Bocão Ed. 1172

PROCURADORIA SEFA
A Procuradoria da SEFA ou o Cartório atropelou o rito processual, uma vez que a empresa recebeu do Cartório a notificação após a execução fiscal, quando a empresa já havia se manifestado nos autos da execução. A empresa deveria receber antes da execução e não após. Se já existe a execução, não precisava o protesto. Antes desses procedimentos a empresa já havia ingressado com ação anulatória, representou o auditor por corrupção, se defendeu do crime contra a ordem tributária. O Estado quer acabar com os empresários. Se ficar devendo, apreende a mercadoria e trava a inscrição estadual.

PROCURADORIA SEFA 2
Se existe um meio de protestar a dívida, a SEFA não pode mais apreender a mercadoria, já que dispõe da execução fiscal e do protesto do título em Cartório. O Governador do Estado, Jatene, e os políticos devem analisar a situação para evitar um colapso no comércio, já que algumas autoridades estão extrapolando suas responsabilidades, porém, ninguém investiga o servidor público que comete irregularidade. Tem de acabar com essa bandalheira contra o empresário. A Receita Federal e a Procuradoria da Fazenda Federal possuem técnica de fiscalização e cobrança, têm respeito com o contribuinte, aplicam a lei e reconhecem quando erram.


SEFA ARBITRÁRIA
Presume-se que o secretário da Fazenda, Nilo Noronha, esteja dando apoio ao ilícito, à sujeira, à bandalheira, à retaliação e incentivando as irregularidades de alguns auditores. Uma empresa que se encontra no ativo não regular, teve sua inscrição estadual travada, ficando sem comprar e vender, um verdadeiro absurdo, isso não existe e não pode existir, é ilegal, absurdo e arbitrário. Nilo Noronha não faz nada para ajudar e ainda contraria as súmulas do STF.

SEFA ARBITRÁRIA 2
O débito da empresa já está em execução e a empresa ingressou com ação anulatória e com representação contra o servidor público que pretendia extorquir, o secretário Nilo Noronha sabe do caso e nada faz para punir, Nilo Noronha já foi acionado das mazelas e a empresa está sofrendo perseguição por ter denunciado, presume-se, dando um recado ao empresário, se não acertar, vai sofrer retaliação.

SEFA ARBITRÁRIA 3
Assim está a SEFA no Pará. Sem comando legal, Nilo Noronha parece um fantoche, não faz nada para resolver o problema. Será que ser corrupto é melhor que ser honesto, o retorno é melhor? Acho que ser corrupto é muito bom, acho que ser bandido fiscal é melhor ainda, já que não existe Lei que impeça empresa de trabalhar, de produzir e gerar emprego com débito na SEFA. Pelo procedimento que vem ocorrendo na SEFA, ser corrupto é vantajoso. Ministério Público deve agir, deve apurar as irregularidades que ocorrem na SEFA.


GOVERNO CULPADO
A situação que os contribuintes estão passando, com reflexo na economia, que reduziu as vendas e estagnou a geração de emprego, está deixando os empresários com dor de cabeça. Porém, é bom esclarecer que a culpa é do governo que criou a situação de desespero e não pode apertar os contribuintes nesse momento difícil quando a responsabilidade é do governo. Tenho certeza que o governador Jatene não sabe o que está acontecendo, ele não admite esse tipo de ação contra a classe produtiva, quando chegar ao conhecimento dele e do Delegado Geral Dr. Rilmar, a coisa pode mudar.

GOVERNO CULPADO 2
O estado de força maior é de responsabilidade do governo Federal e o governo do Pará, através da SEFA, ignora a situação que passa o empresário, quando está devendo o INSS, FGTS, ICMS e os impostos federais. Os contribuintes não podem aceitar o procedimento que a SEFA vem impondo, com fiscalizações abusivas, em alguns casos com exigências à margem das normais legais.

GOVERNO CULPADO 3
Os empresários sofrem com pressão, sofrem para pagar imposto nessa época de crise, criada pelo governo Federal e o governo do Pará aproveita o momento para promover apreensão de mercadoria por estarem as empresas no sistema como ativo não regular. Isso não é motivo para apreensão, o STF possui 3 súmulas que proíbem esse tipo de exigência, ou seja, se pagar o imposto liberamos as mercadorias.

GOVERNO CULPADO 4
Os empresários no Pará são humilhados, enquanto deveriam ser respeitados, eles que geram empregos e impostos, eles que pagam os servidores, eles que movimentam a economia. Cadê os políticos para defender?Na época de campanha política fazem fila para pedir dinheiro. Olha o caso da JBS, está nessa por ter ajudado vários políticos, se não faz, fica sem participar de licitação e não consegue empréstimo junto ao governo.

GOVERNO CULPADO 5
Os empresários devem exigir dos seus representantes que questionem o governo desse tipo de assalto tributário, forçando o empresário a pagar o ICMS por uma mercadoria que não vendeu e para piorar ainda, a SEFA, atribui margem de lucro ilegal sem pensar na concorrência desleal, no custo do produto e na livre iniciativa. O Dr. Heraldo Garcia Vitta, juiz da 6ª Vara Cível da Justiça Federal em São Paulo, prolatou uma sentença, onde culpa o governo pela crise e defende o empresário desse momento tão atribulado de nossa economia. O sistema da SEFA merece investigação, já que pune apenas o empresário que discorda do procedimento de alguns auditores.


PERFUGA CHEGANDO
Após ouvir em depoimentos vários vereadores e ex-vereadores, a Polícia, com inteligência, confrontou os relatos com as gravações e documentos e chegou à conclusão que vai pedir novas prisões de caciques da política. Com as prisões, quem pretende disputar a eleição do próximo ano, é melhor desistir agora. O Baú das facilidades foi aberto e lá estavam várias ações irregulares.

35 comentários em “Bocão Ed. 1172

  • 23 de novembro de 2017 em 11:51
    Permalink

    ARQUIMEDES DE CERQUEIRA JÚNIOR……… URGENTE…..UM GRANDE BANDIDO DO INCRA DE SANTARÉM CHAMADO ARQUIMEDES DE CERQUEIRA JÚNIOR FOI TRANSFERIDO PARA A BAHIA DEVIDO TER ROUBADO OS QUILOMBOLAS DO OESTE DO PARÁ, JUNTAMENTE COM SUA COMPARSA ELITA BELTRÃO DE FREITAS. ALÉM DOS QUILOMBOLAS ELES ROUBARAM O ASSENTAMENTO JURUTI VELHO. A POLICIA FEDERAL PRECISA IR ATRÁS DESTES DOIS BANDIDOS URGENTEMENTE……

    URGENTE ESTE ARQUIMEDES É O CHEFE DO CRIME ORGANIZADO EM SANTARÉM….. ROUBOU MUITO… COMPROU MUITOS IMÓVEIS NA BAHIA COM SEU ROUBO…..

    Resposta
  • 21 de novembro de 2017 em 13:10
    Permalink

    BOCÃO ESCLAREÇA PARA NÓS ESTER ASSUNTO DOS DESVIOS DE RECURSOS DO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO QUE SEMPRE É COMENTADO AQUI.. OU VC TEM RABO PRESO PRA FALAR NO ASSUNTO….

    Resposta
    • 21 de novembro de 2017 em 19:25
      Permalink

      este assunto já para vim atona pois o justiça já esta resolvendo pois tem muita gente com medo cuidado pessoal do luciano que o bicho vai pegar.

      Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 09:26
    Permalink

    Essa classe empresarial deveria tomar umas aulas com seu Ivair Chaves que foi pra cima quando foi coagido a pagar propina para fiscais corruptos. Assumiu o risco de sofrer retaliações mais veio a público e fez o que todos deveriam fazer… denunciou.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 09:23
    Permalink

    Empresário é engraçado. Acham que o empregado tem direitos demais ganhando 937,00 mensais. Mas ganham milhoes e estão chorando miseria de todo e qualquer imposto que lhes é devido. Sendo que esse imposto vem incluso no preço final do produto deles que quem paga é o consumidor final. Aqueles que ganham 937,00 mensal.

    Resposta
    • 17 de novembro de 2017 em 15:03
      Permalink

      O QUE O EMPRESARIO VENDE NÃO É LUCRO, TIRA AS DESPESAS, OS CUSTOS E QUANDO VENDE SÓ RECEBE EM 30 A 90 DIAS OU ATÉ. MAIS. VAI SER EMPRESARIO PARA SABER SE É BOM.

      Resposta
    • 22 de novembro de 2017 em 17:51
      Permalink

      ei bocão mete o pau tem uma empresária do ramos de confecções que só pagar o salário e não dá nem o vale transporte, outra coisa o horário é de 08;00 as 18:00 de segunda a sexta e no sabado é das 08;00 as 17:00 cade o M.T.E para fiscalizar fica na avenida Borges leal perto da silva jardim vamos fiscais do trabalho fazer uma visita pois tem que ve o registro de empregados pois tem funcionária ue está na justiça ok bocão

      Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:41
    Permalink

    Gostei desse empresario, corajoso, foi pra cima desse pessoal d SEFA, pilantras, parabens senhor Ivair Chaves, ensine seus colegas como agir

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:38
    Permalink

    O SISTEMA BREGA DE TELEVISAO A ROTA AGORA E$$$$$$$SO JATENE !BATE BEM COM O PROGAMA POLICIAL

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:35
    Permalink

    O antecipado é outra coisa que deveria acabar, se eu não vendi como vou pagar o imposto? Essa sem duvida foi a porta para colocarmos esses bandidos dentro dos nossos estabelecimentos. Como ninguém não fez nada na época, já era! E a mesma coisa com a luz, com o IPVA, com o ICMS outrora falado, etc. O Pará era pra ser um dos Estados mas ricos , nossos recursos minerais são imensos. Mas o problemas são essas sangue sugas, que não querem largar o coro.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:24
    Permalink

    ESSES BANDO DE EMPRESÁRIOS TUDO FROUXO
    FICAM EMPURRANDO UM PRA CIMA DO OUTRO
    TAÍ… GOSTEI DESSE EMPRESÁRIO IVAIR, NÃO CONTOU CONVERSA E ARREPIOU PRA CIMA DOS CARAS
    AGORA VEM PRA CIMA DAS EMPRESAS DELE, PRA VER SE O BURACO NÃO É MAIS EMBAIXO?

    Resposta
    • 17 de novembro de 2017 em 08:29
      Permalink

      é maior salada que os caras fazem na cabeça do empresário.
      tem que ser muito mala, pra não cair na pressão deles
      pq eles sabem é tocar o terror

      Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:24
    Permalink

    Essa da cobrança no cartório é o cumulo, se os débitos estão suspensos pra que cobrar? Isso é um dos meios que a SEFA tem para coagir o empresario a pagar aquilo que não deve. Fazer medo e colocar pressão.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:21
    Permalink

    Falta alguém que comande a SEFA com dignidade, lá dentro é uma corrupção tão grande, mas tão grande. Que quando vc entra já sabe que vão pedir propina. E um nervoso horrível. E o pior de tudo ninguém faz nada!.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:20
    Permalink

    Com esse procedimento de execução fiscal, acabou com os empresarios, emprego e imposto. Esse pessoal do governo e SEFA são muitos burros, eles não verificam que isso acaba com os empresarios. EU sou empregado e vejo eles não ver.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:18
    Permalink

    Se chegar ao conhecimento do Dr. Rilmar, ele vai prender muito fiscais, ele é ´serio, lembro quando trabalhou aqui, não aceitava bandalheira, homem respeitado. O Impacto deve mandar pra ele essa denuncia. Empresários CADE vocês, vão apoiar um homem honesto e sério como esse senhor Ivair.

    Resposta
    • 17 de novembro de 2017 em 19:48
      Permalink

      eu acredito que policia está muito lenta cade os traficantes foram preso um dia outros estavam solto a turma da 15 de agosto entre borges leal e presidente vargas, cade eles pagaram quanto para serem solto está certo isto DR. RILMAR vamos colocar estes bandidos e traficantes tem um primo do c…… e do bruno ok

      Resposta
    • 18 de novembro de 2017 em 11:39
      Permalink

      meu grande delegado DR.RILMAR por favor o ue houve com a soltura dos bandidos da 15 de agosto fica entre borges leal e presidente vargas, pois foram pego com drogas e foram solto vamos colocar dentro da cadeia este pierre é primo do cadaver e do bruno que esta preso oi investigadores e delegados vamos vasculhar o quintal da casa deste pierre e perguntar para uma menina que tem filho dele cade a drogas ok

      Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:15
    Permalink

    Esses fiscais da SEFA tudo rico, vem da onde? KKKKKKKK, esse secretario deve ser conivente, será que não ver isso, carr]ao, casona e outras coisas mais.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:15
    Permalink

    KKKKKKKK
    EI BOCÃO ERA PRA SER O´”BAÚ DA FELICIDADE” QUE FOI ABERTO…
    TEM QUE ARREBENTA BOCÃO, COLOCA LOGO O NOMO DOS BICHINHOS AI PRA GNT IR SENTINDO O CLIMA DA POLÍTICA…

    Resposta
    • 17 de novembro de 2017 em 08:19
      Permalink

      eu concordo Josefina, o bocão já foi bom nisso…
      Desbaratando a córgia da política, não vai encontrar irregularidades não… vai encontrar é muita putaria mesmo.

      tem um tal de um vereador baixinho, loirinho, que esqueci o nome, ali a operação deve começar a cavar…
      pq ali ta fazendo muita graça

      Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:11
    Permalink

    Os empresários são desunidos, deveriam apoiar o senhor Ivair, pela coragem e audácia e não se acovardarem, ficar com rabo preso, covardes. Se mexam pessoal, saiam do armario, é o momento de reagir

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:10
    Permalink

    É bom anunciar que a operação perfuga está chegando, assim dá tempo de fugir, pq preso ninguém vai!

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:08
    Permalink

    Vejo esse bocão gritando aos 4 ventos pra quem quiser ouvir que só tem corrupto na SEFA, há mais de 10 anos… e ninguém faz nada? Tem muita gente poderosa ganhando junto aí!

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 08:01
    Permalink

    Os empresários podiam parar de fingir que pagam tanto impostos assim, pq quem paga imposto é o pobre que ganha um salário mínimo e paga mais de 50% de imposto, gente rica faz é sonegar e ficar mais rica! Tem que cobrar é imposto sobre lucro mesmo! Ter uma fiscalização eficiente pra dar justiça aos menos favorecidos e equilibrar essa balança que sempre pende pro lado mais fraco na hora de mandar o chicote no lombo.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 07:49
    Permalink

    Aécio e Eduardo Cunha deram aula de corrupção para os servidores da SEFA em Santarém! Se dão bem e ninguém vai preso!

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 07:47
    Permalink

    Menino, tanto secretário quanto governador, todos recebem ponta dessas propinas que rolam na SEFA. É uma máfia perigosa! Não tem um honesto! Um lavando o dinheiro do outro, ops! As mãos do outro…

    Resposta
  • 16 de novembro de 2017 em 17:39
    Permalink

    A ACES deve fazer alguma coisa pela classe empresarial perante essas ações de ataque. Mas pelo que vejo é cada um por si e Deus por todos.

    Resposta
  • 16 de novembro de 2017 em 17:07
    Permalink

    Tudo leva a crer que esse secretario é conivente com essas situações. Porque as empresas fazem as denuncias e as irregularidades continuam acontecendo. Ele faz vista grossa. Será que os auditores corruptos dividem com ele os frutos de suas “negociações”?.

    Resposta
  • 16 de novembro de 2017 em 17:03
    Permalink

    Esses dias estavam recolhendo currículos no shopping e pelo tamanho gigantesco da fila d-a pra imaginar a quantidade de desempregados que tem pela cidade. Ainda assim governo e orgaos nao se importam. Não fazem nada para manter as lojas funcionando e mantendo seu quadro de funcionarios. Cada vez mais lojas fecham as portas.

    Resposta
  • 16 de novembro de 2017 em 17:00
    Permalink

    Os auditores da sefa já estão acostumados na moleza. Pressionam e os empresarios pagam a propina. Quando nao conseguem ficam de marcação com a empresa.

    Resposta
  • 16 de novembro de 2017 em 16:58
    Permalink

    Depois que o STJ negou a liminar do Reginaldo Campos eles estao mais receosos ainda. Melhor abrir logo a boca e fazer a delação.

    Resposta
  • 16 de novembro de 2017 em 15:44
    Permalink

    A PERFUGA É UM FILHOTE DE RATO PERTO DO ESQUEMA CRIMINOSO COMANDADO NO INCRA DE SANTARÉM POR LUIZ EDMUNDO MAGALHÃES E SUA QUADRILHA, ROUBARAM TRES MIL CASAS DO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO, RSERVA TAPAJÓS ARAPIUNS, QUILOMBOLAS, E TUDO A COMANDO DO CHEFÃO AIRTON FALEIRO DEPUTADO DO PT. COLOCARAM O OESTE DO PARÁ DE CABEÇA PARA BAIXO, SEM FALAR QUE SEU FALEIRO CRIOU O ASSENTAMENTO FALEIRO SÓ PARA ELE DISFRUTAR DOS RECURSOS NATURAIS LÁ DENTRO…. TUDO ISSO COM APOIO DA QUADRILHA DO INCRA DE SANTARÉM COMANDADOS POR ELITA E EDMUNDO E SEUS CAPANGAS….
    DE UMA VISITINHA LÁ NO RESTOURANTE PAI DÉGUA DO LUIS EDMUNDO, TEM MUITA GRANA ENTERRADA DENTRO DO RESTORANTE QUE VEM DA ALCOA DE JURUTI VELHO…… FICA NO FINAL DA RUA SALVAÇÃO NA BEIRA DO RIO TAPAJÓS A 100 METROS DO HIAT CLUB DE SANTARÉM…. LÁ TEM GRANA MUITA GRANA DENTRO DO RESTOURANTE PAI DÉGUA….

    Resposta
  • 16 de novembro de 2017 em 15:36
    Permalink

    TEM QUE PEGAR TAMBÉM AQUELES VEREADORES DO PT, QUE ROUBARAM MUITO E ESTÃO ASSISTINDO DA PLATÉIA A DESGRAÇA ALHEIA…..
    O ESQUEMA DA BURITI E DO NÉLIO QUE LIBEROU A ÁREA FRUTO DE CRIME PARA SER VENDIDA… A DONA MARIA DO CARMO QUE ROUBO MUITO….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *