Poluição sonora prolifera na Rua Edvaldo Leite

Denúncia que chegou à redação fala sobre poluição sonora que está proliferando na Rua Edvaldo Leite, no bairro Santo André, em Santarém. A bem da verdade, a poluição sonora praticada por pessoas sem escrúpulos é registrada em vários pontos da cidade.

Esse caso da Rua Edvaldo Leite chegou até nossa redação por uma pessoa que mora nesse trecho, que não está mais conseguindo suportar o desrespeito praticado por baderneiros que frequentam um minibox, mas que funciona como um bar.

“Boa noite, meu povo! Me perdoem pelo incômodo nessa hora, mas eu preciso fazer um desabafo, pois essa não é a primeira vez que tento encontrar uma solução para esse caso e não consigo. E se por acaso alguém aqui puder publicar isso eu agradeço muito. Esse fato acontece todos os finais de semana aqui na rua da minha casa, situada na Edivaldo Leite. Não é um bar é um minibox, mas funciona como se fosse um bar. Eles fecham o minibox, mas continuam com uma máquina de música ao lado até altas horas da madrugada, com o volume altíssimo que não tem como a pessoa dormir em sua casa própria. Isso quando não ficam com mais uns carros de som também ligados com aquelas caixas que só faltam explodir os ouvidos dos vizinhos e ninguém faz nada. Há 15 dias atrás eu tive que ligar para os vigilantes entrarem em contato com a Polícia, para poder eles pararem com o som. Quando a Polícia chegou já era 3:28 horas da madrugada e eu ainda não tinha conseguido dormir. Era um domingo. Hoje, sexta-feira, em pleno feriado está desse jeito até essa hora. Então, acho que se existem leis é para serem cumpridas. Fico agradecida se puderem me ajudar”, denunciou uma moradora que pediu para não ser identificada com medo de sofrer represálias, pois muitas pessoas que frequentam o local estão no meio da malandragem.

“Liguei para o NIOP, eles me falaram que iam procurar entrar em contato com a Semma, mas nada até agora. Fico chateado, porque o telefone da Semma é fixo, mas não funciona pela parte da noite. Estou com minha casa fechada, mas qualquer pessoa escuta o som altíssimo que vem do minibox”, declarou.

O caso é sério e deve ser fiscalizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para colocar um fim nessa poluição sonora, apreender essa aparelhagem e autuar os proprietários do minibox, caso a denúncia seja confirmada. O que não pode é as pessoas de bem, que trabalham o dia todo e quando chega pela parte da noite, estão em suas residências para o descanso normal, são impedidas por causa desse crime praticado por baderneiros com aval dos proprietários do minibox.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *