67 toneladas de entulhos são recolhidas no Residencial Salvação

A manhã de sábado (9) foi de limpeza no Residencial Salvação. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou a coleta de entulhos em uma ação conjunta com o Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Associação de Moradores. Foram recolhidas 67 toneladas de entulho, o que equivale a 18 carradas.

Dona Elza Cardoso, de 33 anos, agradeceu a ação. “Fomos avisados da coleta e colocamos o entulho no canto da rua. Aqui no residencial tem a coleta domiciliar, mas ações como essa de hoje são importantes, porque não temos como jogar os entulhos”.

A técnica do Trabalho Técnico Social (TTS) da Seminfra, Pollyanne Fonseca, explicou a importância da limpeza do local. “É a terceira ação de limpeza no Residencial Salvação. São mais de 15 mil pessoas morando aqui, então é necessária a colaboração de todos para manter o local mais limpo. Nossa equipe passou nas casas entregando um adesivo com o horário da coleta de lixo, que são realizadas nas segunda, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h. É sempre bom frisar que para o bairro permanecer limpo a população precisa cooperar”, ressaltou.

Fabiane Aguiar tem 4 filhos achou ótima a ação. “Temos muito entulho e não temos onde jogar. Quando tem uma ação assim nós só temos que agradecer”.

O trabalho das equipes de limpeza continua na segunda-feira (11).

Fonte: RG 15\O Impacto e Ascom\PMS

Um comentário em “67 toneladas de entulhos são recolhidas no Residencial Salvação

  • 11 de dezembro de 2017 em 02:20
    Permalink

    Esse tipo de ação deveria se estender aos outros bairros. Pois acúmulo de entulhos não tem só no residencial Salvação não. Pois se não pode mais queimar lixo nos quintais o que eu concordo, é necessário que se agende uns dias e horário, tambem, em outros bairros para a coleta especial de entulhos uma vez que o carro do lixo não leva. E nem sempre tem dinheiro para pagar carro pra levarem, e mesmo tendo é difícil encontrar quem faça esse serviço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *