Prefeita participa da aula inaugural da escola de Música Rei Davi em Placas

A prefeita Raquel Brandão (PSDB) participou na segunda-feira (05), juntamente com estudantes da rede municipal de ensino de Placas, da aula inaugural do projeto ‘Aquarela Musica´, na escola de Música Rei Davi.

Inicialmente 120 crianças, adolescentes e jovens vão participar de quatro cursos ofertados na instituição, onde vão compartilhar um pouco mais de contato com o mundo musical.

Os cursos ofertados são de violão, flauta, teclado e violino.

O projeto é da Prefeitura de Placas, em convênio de cooperação técnica com a Fundação Carlos Gomes (FCG). Entre as obrigações da Fundação está a de supervisionar o projeto, promovendo cursos para monitores e professores, bem como proporcionando atividades e cursos de extensão para garantir a capacitação desses profissionais.

Na oportunidade, foram apresentados pela prefeita Raquel e secretário de educação Marcelo Leal os instrumentos novos da escola (teclados, violinos e flauta doce) Cada aluno recebeu um kit com caderno personalizado, lápis, borracha e a farda).

Um sonho realizado, segundo a Prefeita, que poderá proporcionar a mais de 140 adolescentes a oportunidade de aprender tocar violão, flauta doce, teclado e violino.

As atividades do projeto tiveram como principal objetivo a criação da Instituição.

Fonte: RG 15/O Impacto e HC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *