Bocão Ed. 1204

ALERTANDO O PREFEITO
Um fiscal lotado na Divisão de Vigilância Sanitária, de nome Ruberval Gama da Silva, tem que passar por uma avaliação médica, pois quando visita uma empresa, usa de prepotência e ignorância, quando exige documentos de responsabilidade da SEFA e Ministério do Trabalho. Não tem educação e bom senso; poder na mão de quem não sabe usar, é uma arma contra o político. O chefe desse rapaz deve ficar de olho nele, ensinar como deve se comportar diante do empresário. O empresário não é funcionário dele. O caso vai ser comunicado às autoridades e ao prefeito Nélio, que é uma pessoa educada e simples. Não admite que servidor humilhe as pessoas; têm de cumprir sua função com respeito e presteza.
ALERTANDO O PREFEITO 2
O prefeito Nélio, pessoa educada e simples, recebe todos com educação e respeito e não admite que pessoas sob seu comando tratem o cidadão com arrogância, ignorância e prepotência. Esse fiscal quando deixa a notificação, não fundamenta; presume-se que suas exigências estejam à margem da Lei. Prefeito Nélio, chame o chefe desse fiscal para saber se ele já fez o exame periódico de saúde.


JATENE APAVORADO
O Governador passou mais de 3 anos sem publicar nada de seu governo, agora publica alguns trabalhinhos realizados no seu governo anterior como obras realizadas atualmente. Jatene mais uma vez quer enganar o povo do Oeste do Pará.


NOVA ADMINISTRAÇÃO HOSPITAL E UPA
O caos está reinando na UPA 24 Horas e Pronto Socorro Municipal. A promessa de que iria melhorar a gestão da saúde mais uma vez se mostrou falsa. Os usuários estão preferindo morrer em casa a ter de enfrentar tamanha desumanidade de ter que aguardar no chão do hospital. Não há itens básicos, como lençóis e papel higiênico, até remédios faltam. Médicos e enfermeiros estão fazendo vaquinha para comprar esses itens e até alimentos para completar nas refeições.
NOVA ADMINISTRAÇÃO HOSPITAL E UPA 2
A nova administração só visa o próprio lucro, está deixando atrasar salários e a cada mês aumenta a burocracia, exigindo que se apresente uma série de documentação em cima da hora, sem aviso prévio, fazendo com que atrase ainda mais o cumprimento da obrigação. No entanto, não zela sequer pela higiene e conservação do hospital, a fedentina que os usuários precisam enfrentar é insuportável até fora do hospital e faz adoecer inclusive quem está apenas acompanhando os doentes.
NOVA ADMINISTRAÇÃO HOSPITAL E UPA 3
Muito triste a realidade em que se encontra a saúde pública municipal, a pior situação de todos os tempos. É o que ouvimos e presenciamos. Quem chega precisando de cuidados é tratado como lixo humano e moeda de troca para obter lucro, não importa se vive ou morre, o importante é que recebam e retenham esse valor o máximo possível. Os médicos tentam atender da melhor maneira, mas ficam limitados pelas ordens impostas pela nova administração, não podendo inclusive atender acima do que determina essa nova administração.


SACANAGEM
Leitor da Coluna encaminhou denúncia informando sobre a cobrança de multas por agentes da SMT no aeroporto de Santarém. “Amigo Bocão, alguém já teve problemas no aeroporto após as novas medidas de implantação do estacionamento? Tenho recebido algumas reclamações, sobretudo, com a fiscalização da SMT no momento do embarque e desembarque no terminal. Os taxistas estacionam seus veículos até no trecho para embarque, principalmente nos dias de chuva. Quando alguém chega para levar ou ir buscar alguém, tem que estacionar seu veículo em local proibido, é aí que os agentes da SMT entram em ação e aplicam multas. Eu já fui multado, meu pai e minha mãe também, além de muitas outras pessoas. Isso é pura sacanagem”, disse o leitor. O prefeito Nélio Aguiar deve agir rápido e verificar se essa denúncia procede, pois tudo sobra pra ele.


CANDIDATO JUNINO
As quermesses de Santarém viraram ponto estratégico de conquista de eleitores. Tem um certo pré-candidato que não está perdendo um ‘arraial’ na cidade. O mais incrível é que o rapaz está pagando tudo nas quermesses que estão acontecendo nos bairros. Desde vatapá, tacacá, passando até por uma ‘Tijuquinha’ bem gelada. Se encontrarem por aí esse pré-candidato a Deputado, colem nele. O cara abriu o bolso e a mão. Está fazendo a festa da galera.


IPTU PREMIADO
Foi um sucesso o IPTU premiado. Agora é Lei Municipal. O sorteio foi no dia 21/06 e na quarta-feira (27) foi realizada a entrega dos prêmios aos ganhadores que estão com o pagamento do IPTU em dia. Em contato com a Coluna, o prefeito Nélio Aguiar parabenizou a secretária Josilene e toda a sua equipe pela organização, isenção e transparência em todas as etapas do sorteio. Nélio disse que a Prefeitura já conseguiu reduzir a inadimplência em relação ao ano passado.


FURTO DE ENERGIA
O furto de energia ganha cada vez mais destaque como um procedimento criminoso, altamente perigoso e que gera enormes prejuízos à sociedade. Por conta desta ação, o Estado deixa de arrecadar com impostos, que deveriam ser aplicados em saúde, educação e transporte; a concessionária perde receita e deixa de investir na melhoria da rede elétrica para melhorar a qualidade do fornecimento; os consumidores perdem, pois pagam parte do prejuízo na tarifa, sem falar da redução da qualidade do fornecimento e dos riscos de segurança para quem pratica e para quem circula pelas áreas onde existem os gatos. O crime está previsto em lei (art. 155 do código penal) com pena variando de 1 a 4 anos de reclusão.
FURTO DE ENERGIA 2
Levantamento feito pela Celpa apontou que no ano passado foram realizadas mais de mais de 5 mil regularizações de instalações elétricas, que estavam com desvio de energia, em Santarém. Até abril deste ano, as regularizações, em situação de desvio, ultrapassaram 3 mil instalações, somente no Município. Com base em um incisivo plano de combate às perdas energéticas, que vem sendo desenvolvido desde 2013, a Celpa mobilizou equipes exclusivas para mapear e eliminar ações de furto de energia em todo o Estado. O trabalho é feito em parceria com a Polícia Civil.

21 comentários em “Bocão Ed. 1204

  • 4 de julho de 2018 em 17:43
    Permalink

    CADE A TURMA COMUNISTA DO INCRA QUE NÃO CONSEGUIU RETIRAR O MÁRIO DO PODER… CADE OS CREDITOS DA REFORMA AGRÁRIA PAGOS A ASSENTADOS FANTASMAS PELA TURMA DO PEDRO AQUINO E DO LUIS EDMUNDO MAGALHÃES DO INCRA QUE FALA QUE COMANDA O MPF DE SANTARÉM POIS SERVE ALMOÇO GRATIS AOS PROCURADORES DO MPF… DIZENDO ELE::::::::

    Resposta
  • 1 de julho de 2018 em 12:10
    Permalink

    VERGONHOSA A SITUAÇÃO DAQUELA ROTATÓRIA RECÉM CONSTRUÍDA, NO INÍCIO DO ACESSO À ALTER DO CHÃO, ONDE SEQUER DERAM AO TRABALHO DE PINTAR COM CAL ( “CARÍSSIMO”! ) A SUA BORDA, QUE DIRÁ ENTÃO COLOCAR PLACAS DE ADVERTÊNCIA, O QUE TEM FEITO COM QUE MOTORISTAS ALI ARREBENTEM A FRENTE DE SEUS VEÍCULOS NO PERÍODO NOTURNO ! CADÊ OS FISCAIS PÚBLICOS ?

    Resposta
  • 30 de junho de 2018 em 14:31
    Permalink

    porra Santarem , nem no estacionamento do aeroporto se escapa da patifaria ……. vamos respeitar………………Egua da cidade sem liderança e sem lei

    Resposta
  • 29 de junho de 2018 em 15:07
    Permalink

    Só o que se fala na cidade é que a administração deve estar levando até o papel higiênico e lençóis pra casa deles, pq o hospital não tem nada. Saudade do governo da Maria do Carmo.

    Resposta
  • 29 de junho de 2018 em 15:06
    Permalink

    Coitados dos que precisam trabalhar no hospital municipal e UPA e dos pacientes, que precisam suportar todo aquele fedor, toda essa bosta deveria cair na cabeça de quem administra aquilo como se fosse um chiqueiro.

    Resposta
  • 29 de junho de 2018 em 14:23
    Permalink

    A situação do hospital municipal está precária, mas pelas gargalhadas que o responsável solta na sala dele, está tudo muito bem e não vai mudar. O importante é que os 30 mil por mês que ele ganha caiam na conta. O cara é abusado e incompetente.

    Resposta
  • 29 de junho de 2018 em 08:13
    Permalink

    POR TODOS OS SANTOS
    O QUE O NÉLIO COMO MÉDICO TEM A DIZER SOBRE ESSA PALHAÇADA QUE TA O HOSPITAL MUNICIPAL
    JA TEM GENTE ORGANIZANDO MOVIMENTAÇÃO PRA INTERDITAR ALI AQUELE LIXO
    PQ ALÉM DE IMUUUUUUUUNDO, NÃO TEM NADA

    Resposta
    • 29 de junho de 2018 em 08:34
      Permalink

      POOOOOOORRA AQUELE HOSPITAL TA UMA MERDA

      Resposta
      • 29 de junho de 2018 em 14:24
        Permalink

        Administração de merda que fede longe!

        Resposta
  • 29 de junho de 2018 em 07:55
    Permalink

    Já tá liberado a propaganda politica? Nãoé só nas quadras juninas a propaganda. Tem candidato usando os grupos de whatsapp pra encher de propaganda. Tem um tal de Coronel Osmar que tem um cabo eleitoral em cada grupo. Já começam errado. Imagine se chegarem a ganhar as eleiçoes.

    Resposta
    • 30 de junho de 2018 em 14:39
      Permalink

      conterrâneos vamos eleger gente da terra , se os daqui já não prestam imaginem os de fora .Castanhal já elegeu dois governadores , pra eles foi ótimo , pra nós foi horrível
      mas ainda é melhor votar nas porcarias daqui , do que nas porcarias da capital. Vamos fazer valer o sangue tapajoara

      Resposta
  • 29 de junho de 2018 em 07:52
    Permalink

    O aeroporto ficou foi mais bagunçado depois dessa mudança. Os taxistas se acham os donos de todo o espaço. A gente tem que ficar passando pelo meios dos taxis com malas.

    Resposta
  • 29 de junho de 2018 em 07:47
    Permalink

    Não é só o Jatene que ta na onda de tentar enganar o povo. O que mais se vê é político tentando mostrar “serviço” por aí. Só fazendo a capa pra tapear os eleitores.

    Resposta
    • 30 de junho de 2018 em 14:33
      Permalink

      mas o Jateve tem algo para mostrar para Santarem?

      Resposta
  • 29 de junho de 2018 em 07:45
    Permalink

    O brasileiro reclama de corrupção mas infelizmente a corrupção nao está só nos meios políticos. “Todo mundo” se aproveita de qualquer oportunidade que esteja ao seu alcance pra fraudar o estado.

    Resposta
  • 28 de junho de 2018 em 15:48
    Permalink

    Sacanagem pior é a Celpa descontar em quem não tem nada haver, os “ricos” são os piores ladrões, protegidos em suas mansões ninguém nem imagina que dentro daquela linda casa tem vários “gatinhos” e em contra partida os pobres tem suas contas de energia elevadas todos os dias. Vai ter uma hora que não vamos saber se pagamos o aluguel ou a conta de energia.

    Resposta
    • 30 de junho de 2018 em 10:16
      Permalink

      esta celpa só é bagaceira vc quando ve um carro da celpa em um comércio grande ou em uma residência de rico nós temos que fiscalizar eles pois ai tem algo errado ok

      Resposta
  • 28 de junho de 2018 em 15:43
    Permalink

    Irônico, temos um prefeito médico e nossos hospitais então nessa situação. Agora veja de fato e de verdade o ditado: Casa de ferreiro, espeto de pau.

    Resposta
  • 28 de junho de 2018 em 15:24
    Permalink

    Contrariando o princípio de que todos são inocentes até provar ao contrário, a administração fiscal, na maioria das vezes, parte do princípio de que o cidadão ou pessoa jurídica é e sempre será o culpado.
    Dessa forma, perpetuando atos de intimidação, abusos, levando funcionário de empresa a crises nervosas, de choros incontidos, etc., um absurdo medieval. O abuso de poder e os meios ilícitos de conseguir provas são reprováveis e devem ser veemente combatidos. Porém uma coisa é certa, se não existe esses prováveis culpados a administração fiscal não teria um bom e alto salário a receber todo mês.

    Resposta
  • 28 de junho de 2018 em 15:00
    Permalink

    Tem muitos servidores municipais que são mal educados e tratam seus contribuintes com aspereza, vale ressaltar que não todos! Principalmente nos postos de saúde.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *