Atingidos pela obra de Belo Monte encerram protesto na BR-230 (Transamazônica) em Altamira

Terminou no início da tarde de terça-feira (31) o protesto de pessoas atingidas pela obra da Usina Hidroeletrica Belo Monte no km 27 da BR-230, a Transamazônica, em Altamira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as 23 famílias que estavam no protesto foram comtempladas com o aluguel social.

Ainda segundo a PRF, ônibus realizaram o transporte dos manifestantes de volta para a cidade de Altamira. Segundo os agentes, a liberação ocorreu de forma rápida e sem dificuldades. A interdição se encerrou por volta das 14h.

O protesto seguia desde a última segunda-feira (30). Os manifestantes, organizados pelo Movimento dos Atingidos por Barragens, exigiam que a Norte Energia faça o remanejamento das famílias do local.

As famílias foram reconhecidas como atingidas por Belo Monte pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em março deste ano, mas, ainda lutam por direitos.

Fonte: G1 Pará

Um comentário em “Atingidos pela obra de Belo Monte encerram protesto na BR-230 (Transamazônica) em Altamira

  • 2 de agosto de 2018 em 17:33
    Permalink

    E quem precisa trabalhar levando mercadorias e produtos pela BR é quem deve pagar o pato? Além de todos os impostos que já pagamos? Vá acampar onde estão quem deve a vocês !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *