MP Eleitoral no Pará alinha estratégias para atuação nas eleições 2018

Um dos objetivos principais é o combate à corrupção eleitoral, destacou a Procuradora Regional Eleitoral.
Membros do Ministério Público (MP) Eleitoral no Pará reuniram-se na sexta-feira (03) na sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), em Belém, para alinhar estratégias que garantam a efetividade da atuação da instituição nas eleições 2018.
Foram compartilhadas principalmente informações sobre formas para assegurar a qualidade da coleta de provas e para possibilitar a máxima rapidez na atuação institucional.
A Procuradora Regional Eleitoral, Nayana Fadul, informou promotores eleitorais de todo o Estado sobre a publicação de portaria com orientações para coordenação da atuação dos membros do MP Eleitoral nas próximas eleições.
Também foi discutida a importância de as promotorias eleitorais contarem com o apoio de forças policiais para a realização das investigações e flagrantes de irregularidades, principalmente nos municípios que não contam com unidades da Polícia Federal.
As formas de combate à distorção de informações, como as notícias falsas (fake news, no termo em inglês), e o abuso do poder religioso também foram temas abordados, além da atuação contra as irregularidades eleitorais tradicionais, como a compra de votos.
“Queremos promover uma atuação mais próxima e eficiente para o enfrentamento principalmente da corrupção eleitoral. É preciso que estejamos alinhados para os principais ilícitos verificados e tenhamos um entendimento uniforme sobre como encaminhar esses casos”, disse a Procuradora Regional Eleitoral.
Além dos promotores eleitorais, para estas eleições a Procuradora Regional Eleitoral vai contar com o reforço de três Procuradores Regionais Eleitorais auxiliares, nomeados em julho pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge: o procurador regional da República José Augusto Torres Potiguar e os procuradores da República Felipe de Moura Palha e Ubiratan Cazetta.
Fonte: RG 15/O Impacto e MPPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *