Estudantes da Escola Maria Amália visitam redação e gráfica do Jornal O Impacto

Na tarde de terça-feira (11), os alunos da Escola Maria Amália Queiroz de Souza, localizada no bairro da Liberdade, foram recebidos pelos colaboradores do O Impacto, na sede da empresa.

O grupo de 20 estudantes, com  idade entre 14 e 17 anos, acompanhados da professora Márcia Cristina, conheceram os processos, tanto gráficos – no caso do jornal impresso-, como de redação, gravação e edição de vídeos para as plataformas online (site, Facebook, Instagram e Youtube).

Segundo o estudante Sérgio, a experiência foi importante para vivenciarem o dia a dia do trabalho jornalístico. Também se surpreendeu com os processos de impressão.

“Foi bem legal conhecermos as diversas fases da produção do jornal, e também conhecer a realidade do jornalista, dos desafios que eles enfrentam. Gostei também de conhecer um pouco da história do jornal, e da forma que esse veículo de comunicação influencia nas vidas das pessoas”, disse, acrescentando, o que mais chamou a sua atenção na visita:

“O sistema de produção; pois eu não conhecia como é feita a impressão com sobreposição de cores, achei bem interessante”.

Sair da rotina da sala de aula e consequentemente realizar a relação da teoria com a prática, foi o que motivou a professora Márcia Cristina a proporcionar a seus alunos a visita ao O Impacto.

“Essa atividade vem sendo colocada desde o início do nosso semestre, quando vimos o nosso conteúdo programático, nele consta o texto jornalístico. Trazer os alunos aqui, para conhecer este espaço de jornal, a produção de um jornal, como um texto é elaborado, para nós é um ganho muito significativo, uma vez que saímos da teoria, e vimos aqui para a prática”, explicou.

Para o Diretor-presidente do O Impacto, o jornalista Admilton Almeida, que também é tributarista e contabilista, visitas de estudantes são relevantes para que tenhamos leitores e profissionais atualizados com o trabalho jornalístico.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *