Santarém perde o artista plástico Elias do Rosário

Santarém perde mais um membro de sua cultura. O artista plástico Elias Lopes do Rosário faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 25, por volta das 4h30, em sua residência na Trav. Moraes Sarmento, entre Borges Leal e Marechal Rondon, bairro Santa Clara. Seu corpo será velado na Igreja de Nossa Senhora das Graças e o sepultamento será na quarta-feira, dia 26. “Seu Lili” como era chamado pelos amigos, tinha 79 anos de idade, foi goleiro do São Francisco na década de 60. Era membro da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS)

Elias do Rosário vinha enfrentando sérios problemas de saúde. No começo da semana esteve no HRBA e na segunda-feira à tarde, recebeu a visita do Pe. Sidney, em sua casa. Na Igreja de Nossa Senhora das Graças tem vários de seus trabalhos artísticos. Recentemente ganhou homenagem da comunidade de Nossa Senhora das Graças, através de um trabalho organizado pelo morador Amaral.

NOTA DA ALAS

Em nome da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS), é com pesar que comunicamos o falecimento de nosso confrade ELIAS LOPES DO ROSÁRIO, ocorrido às 4h30 da manhã desta terça-feira (25-09-2018), em sua residência. O corpo de nosso confrade será velado na Igreja de Nossa Senhora das Graças a partir das 10h de hoje.
Elias do Rosário nasceu em Santarém no dia 20 de julho de 1939. Era paisagista, desenhista, ilustrador e pintor de inúmeros trabalhos que retratam as belezas naturais da região amazônica e, principalmente, de sua amada terra natal Santarém, assim como as imagens de Nossa Senhora da Conceição, e outros santos. Entre suas mais famosas obras já expostas na Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos, destacam-se: ¨Santarém – 1932”; “Alter do Chão, 5 horas da tarde”; e “Assunção de Maria”.
Convidamos, em especial, os membros da Academia de Letras e Artes de Santarém, amigos e parentes a prestarem as devidas homenagens ao Confrade que tanto honrou este silogeu desde que assumiu a Cadeira de número 17, que tem como patrono João Alves Pereira Fona.

Santarém –Pará, 25 de agosto de 2018.

Prof. Dr. Anselmo Alencar Colares
Presidente da ALAS

Fonte: RG 15/O Impacto, com informações de Bena Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *