Varejão e Nenê vencem na estreia; Leandrinho sofre derrota em Toronto

No segundo dia da temporada da NBA, os brasileiros começaram a entrar em quadra. Dois deles jogaram na abertura da rodada de quarta-feira. A noite foi de euforia para Anderson Varejão, que ajudou o Cleveland Cavaliers a surpreender o Boston Celtics, e de tristeza para Leandrinho, que não evitou a derrota do Toronto Raptors, em casa, para o New York Knicks.

nderson jogou em casa contra os Celtics, que na véspera tinham derrotado LeBron James e o Miami Heat. Sem LeBron, o Cleveland entrou no campeonato desacreditado, mas surpreendeu logo na estreia. E a vitória por 95 a 87 teve tempero brasileiro. Varejão começou como titular e anotou oito pontos, 10 rebotes, quatro assistências, um roubo e um toco. Mais que isso, apareceu bem na defesa e foi importante nos últimos lances do jogo, ajudando os Cavs a bater o Boston.

Para Anderson, a noite foi ainda mais especial, já que ele passou a maior parte do tempo marcando Shaquille O’Neal, que era seu companheiro de time, mas agora defende os Celtics. Nos números, Shaq perdeu o duelo, com sete pontos, dois rebotes e três assistências. O cestinha do Cleveland foi JJ Hickson, com 21 pontos, seguido pelos 16 do reserva Daniel Gibson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *