Aumento no índice de acidentes assusta população de Santarém

Motociclista sendo atendido pelo SAMU, após acidente

O crescente número de acidentes de trânsito que aconteceu nos últimos dias em Santarém levou o vereador Emir Aguiar (PR) a reivindicar na Tribuna da Câmara Municipal uma sessão especial no último dia 16 deste mês onde se discutiu com autoridades do setor e sociedade civil organizada, soluções para diminuir os desastres nas ruas da cidade.

 Um levantamento feito pelo Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (PTran) mostra que ocorreu somente no mês de outubro ocorreu 73 acidentes de trânsito, o que aumentou em 82,5%, comparado com o mesmo período do ano passado, quando aconteceu 40 desastres nas ruas de Santarém. A estatística revela ainda que aumentou cerca de 82,9% os acidentes envolvendo motocicletas e em 127,3% com veículos de passeio.

 Já o número de veículos apreendidos de janeiro a outubro deste ano, segundo o PTran, chegou a atingir a marca de 3.654, entre veículos de passeio e motocicletas, o que aumentou em 80,9% as apreensões, comparadas com o mesmo período de 2009.

Preocupado com a situação, o vereador Emir Aguiar adiantou que a sessão vai acontecer depois de um final de semana prolongado, com um feriado na próxima segunda-feira, 15 de novembro. Ele disse espera que não ocorra nenhum acidente de trânsito nesse feriadão.

“A situação em Santarém é caótica, são muitos acidentes, esperamos que na sessão de terça-feira, possamos ter encaminhamentos que venham contribuir com a boa condução do trânsito no município”, descreveu.

O parlamentar sugeriu que na relação dos convidados para a sessão, seja incluído o presidente do Sindicato dos Mototaxistas credenciados, por entender que é nesse segmento que ocorre o maior número de acidentes. 

Por: Manoel Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *