Deputado afirma: "O Brasil não precisa de mais impostos".

     

Deputado Federal ACM jr

 O líder do Democratas no Senado, Antonio Carlos Junior (BA), lamentou a declaração de alguns governadores recém eleitos a favor da recriação da Contribuição Provisória sob Movimentação Financeira, a CPMF. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira (5), pelo menos 14 dos 27 governadores eleitos defendem a volta do tributo, extinto pelo Senado em 2007.

           “Lamento a movimentação que alguns dos governadores recém eleitos vêm promovendo, sob clara inspiração do presidente Lula, para recriar o chamado ‘imposto sobre o cheque’. Todos sabemos – e a própria presidente eleita Dilma Rousseff parece pensar o mesmo – da necessidade urgente de uma reforma no sistema tributário nacional, que desonere a produção e a prestação de bens e serviços e que fortaleça o pacto federativo. O Brasil não precisa de mais impostos”, afirmou Antonio Carlos.

     Dinheiro não falta. Faltam gestão, sobriedade administrativa e respeito ao cidadão e ao voto que ele pôs nas urnas”.duarnte a campanha eleitoral os então candidatos não declararem sua posição em relação à volta do imposto. “O assunto foi escamoteado à população durante toda a campanha eleitoral para ressurgir agora com o mesmo argumento enganoso de que falta dinheiro para a saúde. Dinheiro não falta. Faltam gestão, sobriedade administrativa e respeito ao cidadão e ao voto que ele pôs nas urnas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *