Doença faz mulher parecer 20 anos mais jovem

Susan Johnson sofre com dores nas articulações

Uma doença chamada esclerodermia faz com que a britânica Susan Johnson, de 61 anos, tenha a aparência de alguém mais jovem, em torno dos 40 anos. O corpo de Susan produz muito colágeno, o que faz com que a pele dela seja mais firme e com menos rugas, mas também provoca dores intensas nas articulações.

Há dois tipos de esclerodermia, a localizada, em que o problema fica restrito à pele, como é o caso da britânica, ou a sistêmica, em que órgãos internos também são afetados – a doença pode prejudicar a circulação sanguínea, o que causa mais riscos para o paciente. Trata-se de uma doença crônica, sem cura, mas com tratamento médico é possível reduzir os sintomas.

Susan contou ao jornal britânico Daily Mail que as dores nas articulações são tão intensas que ela não consegue carregar o neto de oito meses ou fazer atividades básicas na cozinha.

– Mulheres e modelos pagam para injetar colágeno no rosto, então minha condição parece ser uma benção, mas as pessoas não percebem a dor que esse problema causa.

Ela descobriu que tinha a doença no ano passado, durante o inverno – Susan mora em Colchester, na Inglaterra. Com o tempo frio, ela ficou com uma coloração avermelhada nos dedos e sensação de formigamento. Agora, está tomando remédios para normalizar a circulação e seu sistema imunológico (responsável pelo combate do corpo a infecções).

– Tenho 61 anos e disse ao meu marido: “Keith, parece que você se casou com alguém de 30 anos”.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *