Padroeira dos santarenos é reverenciada pelos fiéis católicos

Fies fazem peregrinação antes do Círio

A menos de duas semanas para o Círio de Nossa Senhora da Conceição que acontece no dia 21 deste mês, fiéis católicos de Santarém continuam acompanhando a programação que antecede a 2ª maior festa religiosa do Estado do Pará. A estimativa da coordenação é de que mais de 200 mil pessoas participem da romaria do Círio neste ano.

 De acordo com a programação da Diocese de Santarém, neste sábado, 20, será realizado a Transladação do 4º Círio das Crianças as 19h, com saída programada da Catedral até a igreja de São Raimundo Nonato. Já no domingo, 21, acontece o 4º Círio das Crianças, com saída as 07h da igreja de São Raimundo e chegada na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

 Segundo a Diocese, no dia 27, será realizada a Transladação do Círio Oficial, com saída as 19h da Catedral e chegada na igreja de São Sebastião. Já no dia 28, acontece a Missa dos Cordeiros as 06h, porém, por volta das 07h, será dada a Saída do Círio Oficial de nº 92. Seguindo a programação oficial da festa, no dia 03 de dezembro será realizada 3ª Romaria da Feliz  Idade as 18h, com saída da igreja N. Sra. das Graças e chegada na Catedral.  No dia 04 de dezembro acontece a 16ª Caminhada de Fé com Maria, com saída as 20h de Mojuí dos Campos até a Catedral, quando  por volta de eia noite do mesmo dia será realizada a Vigília com Maria

Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Santarém, município localizado na região oeste do Pará.

A coordenação da Festa, informou ainda que no dia 08 de dezembro a Procissão Luminosa que será realizada por volta das 17h marcará o encerramento da festa, com saída da Catedral e chegada na Praça da Matriz. Logo após missa de encerramento também terá o show pirotécnico ás 24h do dia 08.

 Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *