Comissão censitária verifica quem não foi pesquisado pelo IBGE

Aproveitando o espaço de tempo concedido pelo IBGE para que faça reparação de possíveis erros de contagem pelo órgão federal, a Prefeitura de Aveiro utilizando toda sua infraestrutura com participação de várias secretarias, está visitando diversas comunidades que segundo denúncias dos próprios moradores, não teriam sido visitadas pelo IBGE.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, vereador licenciado Aloísio Souza e equipe de funcionários, está acompanhando o coordenador de subárea pelo IBGE em Aveiro, Eliakim Soares Xavier, onde até dia 24 deste mês (quando vence o prazo oficial do IBGE) será permitida essa contestação do Município, através da comissão censitária, criada para fiscalizar e acompanhar os trabalhos do IBGE.

Além das secretarias de Infraestrutura, Saúde, Assistência Social e Educação, a Defesa Civil do Município que já tem um cadastro com levantamento in loco de todas as comunidades do interior do Município, também se engajou numa causa que de acordo com o prefeito Manuel Sales é fundamental para que seja aumentado o percentual populacional para que Aveiro não tenha o repasse de seu FPM reduzido drasticamente.

Para o Pastor Gerson, coordenador da Defesa Civil, o momento é de ação e não de se buscar culpados. Mas pelo vasto conhecimento que tem do Município, Pastor Gerson considera que realmente em alguns lugares muitas pessoas podem ter ficado de fora do censo pelo fato de geograficamente o Município ser um pouco complexo, pela distância entre as comunidades, principalmente.

Da Redção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *