Receita de campeão

Leviatã, lutador de Vale Tudo

O lutador de Vale-tudo Esmaragno Alves Cavalcante, Leviatã, esteve na redação do RG 15/O Impacto.  Exemplo de vencedor, ele participou profisionalmente de 13 lutas, perdeu duas e levou onze, a última foi no Canecão, em Santarém contra Marcel, onde mesmo machucado no ombro direot, ele se apresentou, foi ao ringue e encarou o adversário, “perdí a luta, mas mostrei profissionalismo naquele momento”, diz o atleta. Já recuperado do ombro, ele se prepara para o dia 18, onde disputa o estilo de luta  K 1, na Academia Pop Star, no bairro da Nova República. Nessa modalidade,  o atleta pode usar vários tipos de lutas.

“Pretendia lutar fora, mas não existe um apoio”, confessa Leviatã, um exemplo de campeão em sua modalidade, porem como todo atleta, luta contra as dificuldades de não ter um patrocinador. Mesmo sendo um colecionador de títulos, na maioria das lutas que teve, ele infelizmente ainda aguarda o reconhecimento e o  momento de seu estrelato, onde finalmente vai figurar lado a lado dos grandes nomes consagrados mundialmente.

Falhas- Em Santarém, não existe uma classificação em ranks, tipo série A e D até  chegar ao Cinto de Campeão, o que prejudica muitos atletas que seguem competindo na mesmo nível profissional, independente das vitórias que consegue conquistar.

Porém existe uma esperança para quem quer mostrar seus talentos no esporte, é o Ranking de Vale Tudo, primeiro evento  com lutas que começam em janeiro e terminam em julho. Um grande evento que vai mobilizar Santarém e região.

Leviatã, ensina como ser campeão- Em aulas práticas na Academia performance, em Santarém “para ser um campeão tem que treinar com campeão”, é seu lema. Contatos  podem ser feitos pelo fone 8117 5592.

Estilo de luta K 1

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *