Paraense consagra-se campeão brasileiro Super-Pena
O Pará tem mais um campeão nacional de boxe. Ontem, na casa de shows Mormaço, o papachibé Lucival Barradas (Nenê) conquistou o título brasileiro da categoria Super-Pena, derrotando o paulista Manoel Alves. Com a vitória, Nenê irá disputar o próximo torneio latino-americano da categoria, no ano que vem. O local da luta, no domingo de manhã, recebeu bom público e os presentes ainda curtiram a apresentação das bandas Carimbó Mururé, Mestre Curica e Guitarradas do Pará.
Outras seis lutas preliminares foram disputadas antes da principal. O evento, intitulado “boxe solidário”, recolheu vários brinquedos, que serão distribuídos para as crianças carentes de Cachoeira do Arari (Marajó). “A festa foi um grande sucesso. Tivemos a vitória do Nenê e ainda arrecadamos vários brinquedos para as crianças carentes. Não tinha como ser melhor”, diz Zezé do Boxe, técnico do lutador paraense campeão e também idealizador do projeto social.
A luta principal, envolvendo Lucival e o paulista Manuel Alves, foi emocionante, sendo decidida por pontos (2 a 1 para Nenê), após dez rounds. Os presentes assistiram a várias trocas de golpes entre os lutadores e vibravam a cada investida do paraense.
O detalhe é que o paulista acertou vários golpes baixos em seu adversário. A deslealdade, óbvio, foi punida pelos juízes. No final, Manuel Alves acabou perdendo vários pontos na conta final.
No fim, foi confirmada a vitória do paraense Nenê e, assim, a festa no Mormaço, ao som de Carimbó e outros ritmos regionais, teve um sotaque regional ainda mais forte.
Diário do Pará