Deputado Megale doa computador para Museu de Alenquer
O Museu da Cidade de Alenquer – MCA foi inaugurado no dia 10 de junho de 2010. Sua criação foi oriunda da idéia do Poeta e Compositor alenquerense Roberto Mesquita, residente na capital do Estado e outros abnegados filhos da Princesa do Surubiu, domiciliados no município de Alenquer.
Como as instituições governamentais não disponibilizaram um prédio público, objeto de Patrimônio Histórico Cultural, o espaço continua funcionado normalmente nos horários de expediente de forma provisória no imóvel residencial pertencente à família do saudoso Luizinho Siqueira, localizado à Rua Rosomiro Batista, esquina com a Trav. Antônio Mesquita, Centro da Cidade.
Destarte, o MCA contribui na sua essência, para o enriquecimento pluralístico cultural dos munícipes como um todo. Portanto, o referido lugar onde estão expostos os objetos antigos e peças de valor científico, tem papel preponderante de homenagear e referenciar os ícones do passando, os quais deixaram legados contributivos, no esporte, na arte, na história, na música, na poesia e/ou na construção da cidadania, para os presentes e futuras gerações.
Assim sendo, para que essa chama continue acesa no ponto de vista das respectivas identidades culturais, o deputado José Megale Filho, de forma generosa, mais uma vez deu sua parcela de contribuição, já que recentemente doou um Computador equipado para auxiliar na catalogação das pesquisas históricas. Ademais, a ferramenta será mais um instrumento facilitador de acessibilidade cronológica para as peças ali existentes.
Por: Hemenegildo Garcia / Fone: (93) 9143-3908 / e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com