Tolentino: “Valtinho fez declarações movido pela emoção”

Tolentino acredita que São Raimundo fará uma grande temporada em 2011

As declarações do técnico Valter Lima, feitas na edição passada do jornal O Impacto repercutiram nos quatro cantos da cidade, em todas as classes, não só nos meios futebolítisticos. Esta semana, a equipe do jornal O Impacto falou com o médico Alberto Tolentino, um dos dirigente do São Raimundo. Se referindo ao técnico Valtinho, ele destacou que ele é um grande profissional, “é uma pessoa por quem eu tenho um carinho especial”, disse Tolentino. Quanto às declarações feitas, falando do relacionamento atribulado com o presidente Rosinaldo do Vale, o médico Tolentino explica: “O Valter às vezes é bem enfático, honesto no que ele fala, e muitas das vezes age com a emoção e esquece a razão”.
Segundo o médico e dirigente do Pantera santareno, o ex-ténico de futebol do São Raimundo pode ter declarado algumas coisas que poderiam ter sido amenizadas e contornadas dentro da própria equipe de futebol. “Eu afirmo que ele (Valtinho), é um excelente profissional e tem grandes chances de ser um ótimo treinador”, disse o médico. “Pelo seu potencial ténico, existem várias equipes no Pará, e não apenas em Santarém, que ele pode comandar”, falou. Quanto às declarações de que o ex-técnico Valtinho teria sido desvalorizado quando comandava o Pantera, Tolentino explica que, “foi um momento infeliz que o Clube passou, com pressões por parte da diretoria, da própria imprensa e até do torcedor”. O diretor do Pantera salientou que: “houveram vários fatos que contribuiram para a saída do Valter Lima do São Raimundo. Minha opinião é de que ele é um excelente treinador, que pode ser aproveitado por qualquer equipe de futebol profissional”, declarou.
Mais adiante, o médico Alberto Tolentino enfatiza: “Se em algum momento houver necessidade de ter o técnico Valter Lima novamente no  plantel do São Raimundo, se for de acordo com a parte técnica, ele será aceito de bom grado”, finalizou.
Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *