Governadora inaugura rede de abastecimento de água em Santarém

Os quase 12 mil moradores do bairro Elcione Barbalho passam a contar pela primeira vez com água encanada e tratada, graças à inauguração da rede de abastecimento de água do bairro, feita pela governadora Ana Júlia Carepa e pelo presidente da Cosanpa, Sérgio La-Rocque, na tarde desta segunda-feira (20).

Foram construídos 18.300 metros de rede de distribuição de água, com diâmetros variando entre 60 mm e 250 mm. Inicialmente, serão disponibilizadas 1.320 ligações de água, servidas por dois reservatórios: um de 300 m3 e outro de 3.000 m3 (ainda em obras). Os recursos foram do Governo do Estado e do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal.

A rede de abastecimento no bairro Elcione Barbalho integra uma série de obras que a Cosanpa executa em Santarém. O sistema de abastecimento da cidade está passando por uma grande revitalização. No total, são cinco novos poços com vazão de 250 m3 cada, localizados no Complexo Irurá (2) e nos bairros Livramento (1) e Elcione Barbalho (2, estando um já em funcionamento); sistema de adução com 4.650 metros, já estando pronto o sistema Maracanã “Elcione Barbalho” Conquista; Quatro sistemas de desinfecção e correção da acidez da água, nos bairros Conquista, Elcione Barbalho, Livramento e no Complexo Irurá; Duas estações elevatórias de água tratada, no Livramento e Elcione Barbalho (já está funcionando); e cinco reservatórios, sendo dois na Avenida Rio Branco e os demais nos bairros da Conquista, Livramento e Elcione Barbalho.

A Cosanpa está intensificando as obras nos outros bairros do município para melhorar a qualidade da água ofertada aos santarenos. Há 25 anos Santarém não recebia investimentos em saneamento.

Ascom/Cosanpa

Agência Pará

Um comentário em “Governadora inaugura rede de abastecimento de água em Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *