Detran suspende atendimento a partir do próximo dia 31

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informa que no período de 31 deste mês a 4 de janeiro de 2011 o atendimento ao público será suspenso, bem como os serviços oferecidos pelo site do órgão. O recesso será necessário para o ajuste operacional no sistema de informática do Departamento para o exercício 2011.

Apesar da suspensão do expediente, o atendimento interno será mantido. Na reabertura do órgão já estará à disposição dos proprietários o calendário do licenciamento/IPVA alusivo ao próximo ano bem como os novos valores dos serviços de veículos e de habilitação que passarão a vigorar no exercício 2011.

Esses valores terão como base a Unidade Padrão Fiscal do Estado do Pará (UPF-PA) do próximo exercício fiscal. De acordo com a portaria 1659 da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) publicada no último dia 17 no Diário Oficial do Estado (DOE), o valor da UPF será de R$ 2,1587 e passará a vigorar a partir de 1º de janeiro. O valor da UPF do ano em curso é de 2.0435.

Licenciamento- O Detran aproveita para alertar aos proprietários que ainda não licenciaram os seus veículos que procurem regularizar a situação o quanto antes, principalmente quem planeja viajar durante as festas de final de ano. O órgão lembra que o licenciamento em atraso é considerada infração gravíssima com o registro de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 191,54.

O boleto do licenciamento para veículos de até uma tonelada pode ser retirado pela página on line do órgão, no site www.detran.pa.gov.br.

A mesma recomendação vale para quem está com a CNH vencida. Caso o condutor seja apanhado em fiscalização realizada pelo Detran, arcará com infração gravíssima e como medida administrativa o recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado.

Ascom/Detran-PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *