Noticías de Curuá

População curuanse recebe o CRAS

Em um clima de festa e confraternização, o prefeito Raimundo Reis Inaugurou mais uma obra municipal. Desta, vez trata-se do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O mesmo recebeu o nome de Giossep Tancredi. Vale ressaltar que o referido empreendimento foi iniciado pelo então prefeito José Fausto da Silva e concluído pelo atual gestor.
O luxuoso Centro vai contribuir preferencialmente no atendimento aos beneficiários do Programa do Bolsa Família – PBF e do Programa  Integral de Atenção as Famílias – PAIF. Resumindo, o CRAS é um Programa de atendimento contínuo, voltado principalmente para a população de todas as faixas etárias. Vai cuidar na sua essência, nas questões inerentes às orientações e encaminhamentos ao acesso às políticas públicas.
Segundo a Sra. Neriane Pantoja, titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS, dentro do espaço vai acontecer a prevenção e o enfretamento de vulnerabilidade dos indivíduos menos favorecidos. Como também, promoverá e priorizará a melhoria das condições de vida das famílias, através dos Programas do Governo Federal, em Parceira com o Governo Municipal.
“Enquanto gestora, estamos auxiliando o prefeito Raimundo Reis realizando acompanhamento sócio assistencial, mobilizando e articulando ações nas áreas de abrangências do CRAS, e principalmente, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, através da inclusão social e do direito da dignidade humana”, concluiu a Secretária.

Meu amigo Renaldo, proprietário do Clube Casa Nossa, é um cidadão  decente, pacato e hospitaleiro. Por ser uma figura extraordinária, tem o apreço da população curuaense. Para comemorar 10 anos do Clube com muito sucesso, o mesmo vai realizar o tradicional Baile do Réveillon que certamente esse ano será um luxo.
AUDIÊNCIA PÚBLICA – O município de Curuá ainda não possui Promotor de Justiça, Defensor Público, Juiz de Direito e Delegado de Polícia. Por conta disso, no dia 17 de dezembro de 2010, das 13:00 às 18:00 hs, a comunidade curuaense, juntamente com as autoridades locais constituídas,  reuniram-se no Ginásio Poliesportivo São Raimundo Nonato, para receber palestras, realizar termo de conduta e dirimir dúvidas relacionadas ao exercício de cidadania. Assim sendo, como o Município em tela é jurisdicionada pela Comarca de Óbidos, a Plenária foi presidido pela Promotora de Justiça Dra. Maria Raimunda da Silva Tavares, representando o Ministério Público; Delegado. Elinelson de Oliveira Silva, representado a Polícia Civil. O principal objetivo da mobilização foi ouvir os reclames e manifestação da população através de caixa de sugestão e observância a preceitos constitucionais pertinentes aos Direitos e Deveres da pessoa humana. Os temas mais abordados de maneira informal foram: Ausência do Estado através das Instituições de Justiça, Droga, Trânsito, Violência, Prostituição Infantil, Segurança e Justiça Social.

Por: Hemenegildo Garcia / Fone:  (93) 9143-3908 / e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *