CIOP alerta que centro de Santarém é o mais violento

Capitão Valério informa que o bairro central lidera números de ocorrências

A criminalidade continua aumentando no centro de Santarém. Uma estatística feita pelo Centro Integrado de Operações (CIOP) aponta que de janeiro a dezembro deste ano foram registradas 1.207 ocorrências na área central da cidade, correspondente a 37% a mais do que em 2009, quando aconteceram 889 registros. Já o bairro do Caranazal aparece em segundo lugar com 919 ocorrências, seguido do Diamantino com 852 registros.
Os casos mais freqüentes de violência, segundo o CIOP, são os atos de agressão com 1.382 registros, seguido de desordem com 1.244 ocorrências. Já os casos de violência doméstica, de acordo com o CIOP foram cerca de 891, aumentando em 172.5% em relação a 2009, quando aconteceram 226 registros.
As ocorrências de acidente de trânsito com vitimas, segundo os policiais militares, também aumentaram significativamente em 2010, quando foram registrados 547 casos, equivalente a 54.9% a mais do que em 2009, quando aconteceram 353 registros.
De acordo com o comandante do CIOP, Capitão Valério Ferreira, o centro da cidade continua liderando os números de ocorrências por conta do grande fluxo de pessoas que procuram diariamente o local, para fazer compras, entre outros serviços. O fato dos bancos e grandes lojas ficarem localizados no centro da cidade, também contribui para o aumento das ocorrências.
Por: Manoel Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *