Quatro detentos não retornaram à penitenciária

Detentos fugitivos da Penitenciária

Dos 83 detentos que cumprem regime semiaberto na penitenciária agrícola de Cucurunã e receberam o benefício de visitar a família no Natal, quatro ainda não retornaram. Segundo a direção do presídio, Marcelo Mota Pedroso, Josinei dos Santos Monteiro, Walleomax Farias da Silva e Eliandro da Silva Nascimento já são considerados foragidos da Justiça.
Segundo o diretor da penitenciária, a saída dos presos é uma determinação da Justiça. “Eles tem um direito acumulado de 35 dias ao ano, e eles são divididos em cinco saídas de 7 dias para que eles visitem a família”, explica Nilton.
Nilton explica ainda que nem todos os presidiários recebem o benefício. “São pessoas que estavam merecendo a oportunidade, tiveram comportamento adequado para sair e quando saem agem dessa forma. Então, eles vão regredir, certamente.” Declara o diretor.
A polícia civil e militar já foi informada sobre o fato. “Nós já encaminhamos o nome com a relação de fotografias deles para as polícias civil e militar, que se encarregam de procurar os membros. É comunicado à Justiça que é quem vai fazer o procedimento.”, revela Nilton.

Fonte: notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *