Primeiro grito de Carnaval levou foliões à Praça da Cultura

Foliões obidenses começam a se preparar para o tradicional Carnapauxis

No último dia 02 de janeiro foi dado o primeiro grito oficial do Carnapauxis 2011. Os foliões lotaram a Praça da Cultura, onde todos extravasaram alegria na chegada do mais autêntico carnaval de rua da região Oeste do Pará, o Carnapauxis.
Os foliões se esbaldaram na noite do dia 02 de janeiro, ao som da banda “Show Energia”, que já está confirmada para animar o Carnapauxis. A programação de domingo ficou por conta da Prefeitura.
Segundo informações extra-oficiais, durante os próximos três finais de semanas não haverá carnaval oficial, devido o número de finais de semanas ser maior que o número de blocos oficiais. Então, irá funcionar assim: cada domingo o coordenador presidente do bloco se responsabilizará pelo seu dia oficial e, assim os outros sucessivamente.
E como o Carnapauxis desse ano vai ser mais prolongado, o número de finais de semanas ultrapassou o número de blocos existentes, mas nada impede os tradicionais bailes carnavalescos, como o Rainha das Rainhas, o Baile do Hawai e outros que são realizados em sedes sociais.
Como só existem seis blocos oficiais, a programação só irá começar nos seis finais de semanas que antecedem os dias oficiais do Carnapauxis. Vale ressaltar, que essas informações são de fontes extra-oficiais.

Por:   Natalino Sousa • E-mail: natalino_sousa@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *