Ronaldinho já dá retorno ao Fla

Sem entrar em campo, jogador já rende dinheiro ao clube rubro-negro com explosão na venda de camisas

Ronaldinho Gaúcho ainda não vestiu o uniforme do Flamengo, nem sequer foi apresentado à torcida, mas já se tornou um sucesso absoluto de vendas. Por meio de sua assessoria, a Olympikus informou que o estoque de camisas do time rubro-negro, com o número 10 e o nome do craque nas costas, esgotou-se nesta terça na imensa loja que fica na sede do clube, na Gávea. Cada uma custa R$159,90. A empresa de material esportivo também comunicou que ‘o manto sagrado’ nas lojas virtuais está sendo ‘vendido como água’.

A Olympikus alegou que, por questões contratuais, não poderia dizer o número de itens vendidos ontem, um dia após o anúncio oficial da contratação do craque. A euforia da torcida está por todos os lados. A página oficial do Flamengo na Internet saiu do ar por alguns minutos por causa do número de acessos. O site contabilizou mais acessos do que quando o clube foi hexacampeão brasileiro em 2009, depois de 17 anos de jejum.

Na ocasião da conquista histórica, foram 260 mil visitantes em dois dias. Nesta terça, muito mais de 350 mil torcedores invadiram o site para obter informações sobre a apresentação do craque, marcada para esta quarta à tarde (às 16 horas), na Gávea. A festa vai ter show de pagode do Grupo Revelação, um dos favoritos de Ronaldinho Gaúcho, dez minutos de queima de fogos e pode ser acompanhada até por quem não é sócio. Basta aparecer vestido com a camisa rubro-negra.

Do gramado, a torcida vai saudar o jogador, que fará da arquibancada um rápido pronunciamento. Depois do primeiro contato com os flamenguistas, vai conceder entrevista inusitada no salão nobre do clube, com duração de 30 minutos. Cada veículo de imprensa poderá enviar até três perguntas para a assessoria de imprensa do Flamengo e a promessa é a de que o mestre de cerimônia vai lê-las para o craque.

Até o início da tarde de terça, a diretoria planejava fazer um desfile de Ronaldinho Gaúcho pelos principais pontos da cidade, a exemplo do que ocorreu com a chegada de Romário ao Flamengo em 1995. Mas o meia-atacante vetou a ideia.

Em Londrina (PR), onde o time faz a pré-temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou a presença de Ronaldinho na cidade o mais rápido possível. Nem que seja apenas para prestigiar o último amistoso da equipe antes de voltar para o Rio, contra o América-MG, no próximo domingo, no Estádio do Café. A expectativa é de que o craque desembarque lá quinta ou na sexta.

‘Acho que ele deveria vir. É o meu pensamento. Com o Ronaldinho pop star está tudo pronto. Agora, tem de vir jogar bola. O Flamengo está aqui, ele tem de estar aqui. Para jogar bola, tem de treinar’, avisou Luxemburgo, aguardando também a chegada do meia Thiago Neves, anunciado ontem como outro grande reforço do clube.

Para Luxemburgo, Ronaldinho foi a maior contratação do futebol brasileiro de todos os tempos. ‘O Flamengo marcou um ponto. Daqui para frente as coisas vão acontecer de maneira bastante positiva’, declarou, otimista em conquistar títulos nesta temporada. O primeiro desafio é o Campeonato Carioca.

msn.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *