Vereadora anuncia instalação de núcleo da UFOPA no Município

A vereadora Nilda Paixão, do PT, conversou com nossa reportagem na tarde de terça-feira. Nilda Paixão informou que nem todos os projetos e preposições de autoria da própria Vereadora, aprovados pela Câmara, foram concretizados durante 2009/2010.
A Vereadora se mostrou otimista ao comentar da possível instalação de um núcleo da UFOPA na Escola Manoel Garcia de Paiva (Vila 129). “Meu requerimento foi atendido pela Reitoria da Instituição. Espero que no início deste semestre a UFOPA seja uma das grandes realidades em Belterra”, ressaltou.
Na opinião da Vereadora, a UFOPA proporcionará aos jovens que moram em Belterra oportunidade de um ensino de alto nível acessível a todos. Outra novidade anunciada por Nilda Paixão é um o requerimento que pretende apresentar na Câmara após o recesso, cuja finalidade é a revisão do plano de cargos e salários dos profissionais da educação. “O recesso termina na segunda quinzena de fevereiro, porém, já estou contando com o parecer favorável de todos os membros do Legislativo”, informou.
Perguntada sobre a construção da “Casa de Mel”, que também é um projeto de sua autoria, Nilda respondeu: “A Casa do Mel que será construída na antiga HORTA funcionará em caráter comunitário”, concluiu Nilda Paixão.
NOTA
A maioria dos belterrenses sabe que o maior personagem da história da comunicação de Belterra é o mestre de cerimoniais Pedro Emiliano, que é reconhecido pela imprensa santarena como realizador do concurso feminino “Garota Verão”. Dono de uma reputação cristalina, o funcionário público Pedro Emiliano sempre aparece nos veículos de comunicação, de forma educada e pacifica, sendo há anos o fiel corresponde do Jornal O Impacto em Belterra. O professor jamais noticiou fatos escandalosos da situação ou oposição ao governo municipal. Vale ressaltar, que denúncias divulgadas neste espaço é de total responsabilidade do jornalista Raimundo N. Silva, que juntamente com a população da Bela Terra aguarda o regresso de Pedro Emiliano às páginas deste tão bem conceituado jornal.

Por: N. Silva / Fone:  (93) 9194-4597

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *