Dengue Hemorrágica faz primeira vítima na região

Serviço de fumacê não consegue controlar surto da Dengue

Foi confirmada a morte da menor G.G., de apenas três meses, na comunidade de Alvorada da Amazônia, no município de Novo Progresso, Oeste do Pará, por Dengue Hemorrágica.
Informações colhidas por nossa reportagem, são de que a menor ainda chegou a ser transferida para Santarém, mas faleceu antes de chegar ao Município.
A comunidade de Alvorada da Amazônia vem obtendo altos índices de Dengue, desde o ano passado. Segundo informações daquela comunidade, foram realizadas várias aplicações com a máquina do “fumacê”, mas nada se resolveu e os inúmeros casos de Dengue continuam acontecendo naquela comunidade.
Prefeitura realiza mutirão contra a dengue – Agentes da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do município de Novo Progresso realizam um mutirão contra a Dengue. Os agentes de saúde vão identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Já a Secretaria de Obras fará a limpeza das ruas e locais públicos, enquanto a equipe de controle de epidemias realiza tratamento nas residências e logradouros.
Também estão previstas ações educativas e atividades voltadas para orientação com relação à importância da vedação de caixas d’água e de outros locais de proliferação do mosquito.
Em 2010, foram contabilizados 279 casos de Dengue no Município sem óbito.
Os agentes visitarão todos os imóveis, e tem como objetivo recolher lixo e eliminar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.
O estado de alerta aconteceu no Município após o óbito da menor G.G. e a população está com medo!
Fonte: Folha do Progresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *