Bairro da Aldeia sofre com falta de água

Os moradores estão desde a quarta-feira da semana passada sem água em suas torneiras

Os moradores do bairro da Aldeia, em Santarém, Oeste do Pará, estão desde a quarta-feira da semana passada sem água em suas torneiras.

Uma tubulação antiga, que está toda enferrujada, quebrou e deixou mais de 10 mil pessoas sem o líquido precioso.

Antigamente, quando o rio Tapajós não era poluído, os moradores do bairro não reclamavam muito, pois o problema era solucionado rapidamente. Eles desciam para o rio, onde tomavam banho e carregavam água, em latas grandes, para ser usada em suas casas. Isso era normal, pois o rio Tapajós era belo e não existia poluição. Hoje, ninguém pode tomar nem banho na frente da cidade, pois a pessoa pode ser contaminada com vários tipos de doenças.

Esse é um problema crônico em Santarém e a Cosanpa não faz nada para acabar. A tubulação de água do Centro da cidade é toda antiga e sempre quando um cano estoura a solução encontrada e paralisar o fornecimento de água.

A ex-governadora Ana Júlia Carepa, quinze dias antes da eleição, esteve em Santarém e inaugurou um microssistema de abastecimento de água em um bairro da cidade, infelizmente esse microssistema não entrou em funcionamento até hoje. Foi só enganação em época de campanha eleitoral.

Uma equipe da Cosanpa passou o sábado trabalhando para ver se resolvia o problema, porém, até a manhã de hoje a situação ainda era a mesma, sem água nas torneiras.

Por: Manoel Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *