94 cidades decretaram situação de emergência devido às chuvas em MG

A Defesa Civil de Minas Gerais informou por meio de boletim, nesta sexta-feira (21), que 94 municípios mineiros já decretaram situação de emergência devido às chuvas que atingem o estado desde outubro de 2010. Segundo o órgão, quase 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pela chuva em Minas.

Mais 10 cidades aparecem na lista atualizada nesta sexta-feira (21): Bom Repouso, Cambuquira, Itapeva, Luminárias e Machado, no Sul de Minas, Naque, no Vale do Rio Doce, Januária, Rio Pardo de Minas e São Francisco no Norte do estado, e Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Estes municípios decretaram situação de emergência por causa de enchentes, alagamentos, enxurradas e deslizamentos.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 17 mil pessoas estão desalojadas e aproximadamente 2,6 mil estão desabrigadas no estado. Ainda segundo o órgão, 243 casas e 138 pontes foram destruídas em Minas. Mais de seis mil residências registraram danos.

Mortes
A Defesa Civil confirmou nesta quinta-feira (20) a 17º morte por causa da chuva em Minas Gerais, desde outubro de 2010. Segundo o órgão, a vítima é um turista que foi arrastado na terça-feira (18) pelas águas na Serra do Cipó, em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de BH.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *