INTERNET: Al Gore e Tim Lee, defendem a liberdade na internet

O vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, e o cientista que criou a “WorldWideWeb”  Tim Benner Lee, encontraram-se na CP_BR2011 e com discurso atenuante defenderam a liberdade na internet.

Al Gore, e o cientista que criou a "WorldWideWeb" Tim Benner Lee

Tim iniciou seu discurso relembrando que a web completou 20 anos e que a plataforma está em um momento único de revolução.“As pessoas estão usando a web para inventar coisas novas e poderosas”, disse orgulhoso.

Al Gore afirmou estar honrado em compartilhar um palco com uma das pessoas mais importantes do mundo [Tim Berners] e, também, comentou estar feliz por rever amigos como a ex-candidata à presidência do Brasil, Marina Silva, que estava na primeira fila prestigiando o vice-presidente.

A palestra começou mesmo quando, o ganhador do Prêmio Nobel da Paz disse que a civilização está em um ponto importante da história e com o potencial da web é possível tornar esta mudança algo muito positivo. Segundo ele, os cidadãos são os responsáveis pela condução de uma revolução que pode ser feita pela web, pois o governo ainda não se adaptou às novas possibilidades da internet. “É isso que deve ser feito para ganharmos a habilidade de defender a web e lutar contra leis e propostas que restringem a liberdade”, disse.

Outro ponto forte da discursão, tratou da  sustentabilidade. Já que,  Al Gore foi quem encabeçou o documentário , em 2006, onde denunciou os males do aquecimento global.

Al Gore foi objetivo e logo sugeriu que todos usassem a web para identificar os males do aquecimento global e encontrassem a resposta para este mal online.    No fim, ambos foram extremamente aplaudidos e ganharam a simpatia do público com um discurso intimista que se aproximava aos campuseiros. Mesmo com tudo o que foi dito, a frase que vai permanecer na memória de todos é: Defendam a web!

informatizado por: olhar digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *