Casas Noturnas de Santarém acusadas de desrespeitar Lei Municipal
Uma casa de show, localizada na Avenida Sérgio Henn, entre Borges Leal e Plácido de Castro virou alvo de denúncias de famílias que residem nas proximidades. Segundo os moradores, a casa noturna está desrespeitando a Lei da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que determina o volume permitido durante festas de no máximo 55 decibéis.
Para eles, o estabelecimento promove festas todos os finais de semana e acaba passando dos limites de som, chegando a 90 decibéis, quarenta a mais do que o permitido pela Semma.
Diante da situação, a Semma informou que todas as noites, agentes de fiscalização do órgão, estão realizando vistorias nas casas noturnas da cidade, com a proposta de coibir a poluição sonora.
Os ficais garantem que por diversas vezes que visitaram locais de festa, constataram que os estabelecimentos estavam ultrapassando o limite em até 20 decibéis e, que por isso foram notificados. Eles reforçam que muitas casas noturnas já foram notificadas e acabaram se adequando às normas, porém, outras não, correndo o risco de receberem uma punição maior.
Por: Manoel Cardoso