Artistas da Amazônia ajudam a embelezar o carnaval paulista

Artistas da Amazônia ajudam a embelezar o carnaval de São Paulo. Há mais de 20 anos, eles trouxeram a técnica usada na festa dos bois Garantido e Caprichoso para o Sambódromo do Anhembi.

Em 2010, os artistas trabalharam na Unidos de Vila Maria na construção dos carros alegóricos. “Eles usaram uma técnica de látex no rosto de dragão. Não parecia um boneco articulado, parecia uma figura viva”. O carnavalesco Fábio Borges fala das figuras de Parintins, uma cidade do Amazonas. Eles dão vida às esculturas da festa dos bois Garantido e Caprichoso.

Este ano, os parintinenses da escola estão mais animados com o carnaval. A Vila Maria vai contar na avenida a história do Teatro Amazonas, localizado em Manaus, cidade onde muito tempo ficou conhecida como a ‘Paris dos Trópicos’. “Está falando do estado deles, da capital do estado. O Teatro Amazonas é um mito no mundo”, explica o carnavalesco.

Para deixar tudo pronto, os artistas da Amazônia trabalham 16 horas por dia. Para relaxar e recarregar as energias, a diversão é no campo de futebol. O alojamento fica na sede da escola de samba. Para matar a saudade da família, a saída é usar a internet.

A lembrança da terra natal também está na comida. Eles misturam farinha d’água feita de mandioca em tudo. “A gente come com bastante peixe, pirarucu. Se não tem peixe, vai com carne mesmo”, comenta o parintinense.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *