Encontro discute melhorias para saneamento, água e habitação

Dra. Myrian, representante da empresa Ideplan, esteve no encontro.

O encontro foi realizado nos dias 07 e 08 de fevereiro, no Hotel Presidente Médici, e contou com a presença de diversas autoridades. Dentre elas, o secretário de administração Denival Aleixo, secretária de educação Eliana Pinto, secretária de trabalho e ação social Marley Zanotto, representando a Câmara Municipal o vereador Antonio Varianne, prefeito Aparecido da Silva e a representante da Amut, senhora Ana Ket. 

Rurópolis está entre os cinco municípios paraenses que foi beneficiado pela FUNASA, com recursos para investimentos na área de habitação, saneamento básico e abastecimento de água.

Mas, para captar esses recursos, a Prefeitura necessita de elaborar um projeto junto a comunidade, onde possa expor as principais necessidades do Município.

O encontro discutiu essas necessidades, reunindo representantes comunitários de diversos setores como igrejas, associações e líderes comunitários.

Na ocasião, esteve presente a representante da Ideplan, empresa responsável por elaboração de projetos desta área, Drª Mirian. Ela expôs sobre os métodos utilizados para elaborar o projeto e ouviu da população suas principais necessidades.

Vários encontros ainda serão realizados junto à população, para apurar as necessidades de cada área, uma vez que o projeto precisa ser apresentado à FUNASA em até dez meses, mas o município de Rurópolis quer cumprir este prazo em quatro meses, desta forma precisa intensificar a elaboração.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *