Mazziotti mostra surpresa com o adeus de Ronaldo: 'Estou chocado'

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti foi uma das pessoas mais próximas de Ronaldo nos últimos três anos. Mesmo vendo de perto as dificuldades físicas do Fenômeno, principalmente com problemas no joelho e na panturrilha, Mazziotti se disse surpreso com a decisão do camisa 9 de encerrar sua carreira. Nesta segunda-feira, no desembarque da Seleção Brasileira campeã do Sul-Americano Sub-20, no Aeroporto de Cumbica, o fisioterapeuta do Corinthians não escondeu a tristeza em sua fisionomia, mas disse que só Ronaldo poderia saber a melhor hora de parar.

– Só tinha ouvido boatos, pois estava com a Seleção. Mas temos de apoiar, qualquer que seja a decisão. Estou um pouco chocado, mas a gente respeita. Imagino que possa ter acontecido algo diferente, que só ele pode explicar – afirmou Mazziotti.

O fisioterapeuta reconhece que o Fenômeno sofria demais com as dores, o que afetava o fator psicológico. Isto, somado à eliminação precoce na Taça Libertadores e à perseguição de parte da torcida, foi decisivo para Ronaldo antecipar a aposentadoria. Mas negou qualquer conversa anterior com o camisa 9 sobre o assunto. Mazziotti acompanha o craque desde 2008, quando sofreu sua última lesão mais grave no joelho, atuando pelo Milan.

– O desgaste psicológico pesa bastante. Para o futebol, perdemos um ídolo. A gente não conversava sobre isso porque, para mim, não existia a possibilidade de ele parar agora. Mas ele tinha um objetivo, que era a Libertadores, só ele pode dizer o que se passa na cabeça dele – ressaltou Bruno Mazziotti.

De volta para o Brasil, ele pretende ter uma conversa com Ronaldo para se informar melhor sobre a aposentadoria. Mas, em tom de despedida, já agradeceu ao Fenômeno pelos momentos vividos no Parque São Jorge.

– Com a história que ele construiu no futebol, só tenho a desejar o melhor. É um ídolo nato, que infelizmente não está suportando mais a carga. Uma pena – finalizou o fisioterapeuta.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *