Inácio Corrêa: “Escândalo da sema tem que ser apurado”
O assunto da troca de secretários ou e sua sucessão ao governo municipal, na opinião de Inácio Corrêa, não é relevante nesse momento. Em conversa com equipe do jornal O Impacto, o secretário municipal de governo Inácio Corrêa disse que nada estava definido sobre alterações que possam ser feitas no primeiro escalão da administração municipal, porém, foi realista: “Não estou dizendo que não vai ter mudança no secretariado, apenas afirmando que não existe definição. Quanto a mim, continuo Secretário de Governo”, falou.
Perguntado sobre o governo Simão Jatene, Inácio Corrêa falou que “ainda não existe condições para fazer uma avaliação, pois ainda se encontra no segundo mês de governo, tomando conhecimento da estrutura”. Se a região Oeste do Pará mais uma vez será esquecida pelo governo estadual, Inácio Corrêa foi prudente: “Jatene ainda está no início, ainda não podemos fazer qualquer avaliação”, disse o Secretário.
Perguntado sobre os escândalos da Sema, envolvendo gente importante, entre eles o deputado federal Cláudio Puty e a ex-governadora Ana Júlia Carepa, o Secretário de Governo Municipal disse: “As questões que às vezes aparecem na imprensa, na mídia e que têm denúncias, requerem toda uma investigação e depois um julgamento, para saber se as pessoas são culpadas ou não; o que não podemos é condenar as pessoas baseados apenas em boatos”, falou. Quer dizer que a imprensa muitas vezes condena sem julgar? “Não, não é nada disso”, disse o secretário, “acontece que muitas das vezes as notícias vêm à tona, mas nem sempre tem fundamento”, disse.
O Secretário de Governo esteve presente na sessão de início dos trabalhos na Câmara Municipal de Santarém, que aconteceu na quarta-feria, dia 15, onde reiterou o apoio entre o governo municipal, Poder Executivo e os vereadores, representantes do povo e membros do Legislativo santareno.
Por: Carlos Cruz