Jailson denuncia abandono de Mojui dos Campos

Jailson faz reivindicações e denuncia abandono do Município à Prefeita Maria do Carmo

O vereador Jailson do Mojui(PSDB), em pronunciamento na Câmara, no começo desta semana, falou da dificuldades  por que passam os  agricultores e moradores de Mojuí dos Campos. Segundo o representante popular, as estradas e vicinais estão em péssimo estado, na saúde o caos é total, até mesmo a ambulância está quebrada. Os agricultores estão sem poder fazer o escoamento de seus produtos, obrigando os agricultores a darem a porcos e galinhas. A safra de abacaxi é uma das maiores do Pará, e isso também já preocupa, assim como a grande produção de melancia. A vila do Rio Moju é uma das castigada pelo descaso do governo.

Jailson  do Mojuí, esteve em contato com a prefeita, quando solicitou uma audiência para mostrar  a triste realidade do recém-criado município.  Ele vai pedir que sejam  disponibilizados alguns imóveis municipais para alojar  a sede da Adepará e Emater.

O vereador garantiu, através do  deputado Alexandre Von, solicitou a possível vinda de um ginásio poliesportivo, o funcionamento do hospital que foi inaugurado em 2003 e nunca funcionou, e a conclusão da PA-431 que dá acesso de Moju a Santa Rosa.

Um dos motivos de tanto desconforto, é sobre o prejuízo quase total da produção de melancia e abacaxi, abalando as estruturas econômicas do recém criado município de Mojuí dos Campos. Falando sobre a emancipação de Mojui, Jailson disse que a expectativa é muito grande, “ será um sonho a ser concluído, o grito de nossa liberdade”, completou.

Pedidos não são atendidos – O vereador Jailson do Mojui (PSDB), na Tribuna disse que está faltando à prefeita Maria do Carmo Martins Lima, dar o retorno a Câmara, com relação aos requerimentos que são feitos ao executivo pedindo execução das obras, e que segundo o parlamentar não são atendidos.

Jailson fez essa colocação, como conseqüência da mensagem da prefeita, lida na reabertura dos trabalhos do legislativo no dia 15/02, quando ela agradeceu o apoio que sempre teve dos vereadores e pediu que esse apoio continue na aprovação dos projetos do executivo.

“É necessário que ela olhe com mais calma os nossos requerimentos, indicações, pedidos de informações, nos vereadores sempre estivemos votando com coerência, nunca obstruímos a pauta quando os projetos são do executivo, o momento é da prefeita fazer um choque de gestão”, finalizou o vereador Jailson do Mojuí.

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *