Hilton Aguiar é membro da Comissão que cria novos municípios

Deputado Hilton Aguiar

No inicio do mês, o Deputado Hilton Aguiar, líder do PSC na casa, foi nomeado para três Comissões Permanentes da ALEPA, consideradas de grande importância legislativa. São elas: Comissão de agricultura, terras, indústria e comércio, Comissão de relação do trabalho, previdência e assistência social e Comissão de divisão administrativa do Estado e assuntos municipais.

Essa última, é a responsável pela aprovação de criação de novos municípios no Estado. Além disso, o deputado permanece como suplente em outras três comissões não menos importantes. O trabalho desenvolvido nas comissões permanentes e temporárias da Assembléia Legislativa é o que pode ser definido como a alma da atividade parlamentar.

Nas comissões são debatidos e votados os projetos de lei propostos pelos deputados ou encaminhados à ALEPA pelo Executivo. Após ampla discussão, que pode envolver inclusive a realização de audiências públicas para ouvir opiniões de especialistas e das partes interessadas nas matérias propostas, os projetos são aprovados ou rejeitados. “Acredito que iniciamos um mandato com ótimas expectativas para a região oeste paraense e para os demais municípios. Desenvolvimento sustentável e projetos de cunho social são apenas algumas de minhas bandeiras, declarou o deputado Hilton Aguiar”.

ASCOM – Gabinete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *