Falta de água nos bairros

Moradores dos bairros Aeroporto Velho, Jardim Santarém e Interventoria, ficaram sem água por três dias por causa de um entupimento na “adotora” principal da COSANPA. Localizada na Avenida Frei Vicente. Técnicos estiveram no local para solucionar o problema e ontem a tarde foi restabelecido o fornecimento de água nestes bairros.

Foi aberta uma enorme vala na Avenida Frei Vicente, próximo a sede do Sindicato dos Professores, tal medida foi tomada para chegar até a tubulação de amianto, segundo o diretor da companhia, Silvio Neto, a tubulação é antiga e sofre danos por causa do tráfego de veículos pesados na Avenida em questão.

No local existem várias ramificações de rede de água para abastecer vários bairros, o buraco ainda não foi fechado, pois ainda falta um teste a ser feito, ele verificará a pressão da água na tubulação e a possibilidade de novos vazamentos.

No Tapajós

Um comentário em “Falta de água nos bairros

  • 13 de abril de 2011 em 14:22
    Permalink

    Não é de hoje a situação da falta dágua em Santarém,me lembro que desde os anos 90 eu e minha familia acordavamos de madrugada pra pegar agua na praça do julia e na escola julia passarinho,estamos em 2011 e ainda temos que acordar de madrugada,la pelas 1 hora ou 3 horas pra agua chegar na torneira,de manha e de tarde a torneira nem assopra,estava eu conversando com um amigo sobre isso e perguntei pra ele o que aconteceu com a bomba que ficava na area proximo a feira agropecuaria,ele disse que deu uma briga porque esta area é particular e nao podiam deixar a bomba la,e ai veio um esperto nao sei da onde e vendeu a bomba,bem antes fizeram a escavação do poço na praça do julia,disseram que nao tinha agua limpa,o detalhe é que eles nem cavaram ate o final,acho que se tivessem feito um trabalho melhor hoje em dia os moradores de Santana,Prainha e Santissimo estariam em melhores condições tendo água em suas casas,entra ano e sai ano é a mesma coisa,o descaso com o povo,nenhum representante toma providencia porque com certeza a agua nao falta na casa deles,e o povo que se lasque,lamentavelmente;

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *