Ministério do Trabalho investiga colônia de pescadores Z-20

Denúncias de que existem pessoas recebendo o benefício do seguro-defeso sem ter a carteira de pescador motivaram a Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, em Santarém, a fiscalizar a Colônia de Pescadores Z-20. O órgão tem como objetivo saber se os cadastrados para receber o seguro-defeso são mesmo dos profissionais da pesca.

De acordo com o Ministério do Trabalho, vários auditores iniciaram uma investigação relacionada à situação social dos pescadores cadastradas na Z-20 para saber a verdadeira profissão de cada pessoa atendida pelo beneficio.

O gerente regional do trabalho, Carlos Edilson Matos, afirma que já chegaram ao conhecimento do órgão quatro denúncias de que falsos pescadores estariam recebendo o seguro-defeso. Ele reafirma que existem pessoas cadastradas de diversas atividades que foram pegas recebendo o seguro.

“Estamos investigando os casos e vamos tomar as providências assim que sejam confirmadas as denúncias”, esclarece o Gerente, acrescentando que desde o ano de 2003, o Ministério do Trabalho descobriu pessoas de várias atividades recebendo o beneficio, como comerciantes, donos de embarcações, taxistas, mototaxistas, padeiros e estudantes.

“O Governo Federal dá o auxílio para as pessoas que vivem da atividade da pesca poderem se sustentar no período da desova de espécies que não podem ser capturadas”, concluiu.

Por: Manoel Cardoso

Um comentário em “Ministério do Trabalho investiga colônia de pescadores Z-20

  • 6 de agosto de 2012 em 15:25
    Permalink

    O SALÁRIO MINIMO DO TRABALHADOR NO PAIS DEVERIA TER SIDO DE R$ 2.519,97 REAIS EM JULHO, A FIM DE SUPRIR AS NECESSIADADES BÁSICAS DOS BRASILEIROS E DE SUA FAMILIA, ASSIM É A PESQUISA DA DIEESE. MAS O GOVERNO FEDERAL ESTÁ FOCADO COM O DEFESO PESCA, A BOLSA FAMILIA O VALE GÁS, BOLSA ESCOLA ETC…, SE O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO FOSSE BEM DISTRIBUIDO DARIA PARA DA UM SALARIO DIGNO DE UM POVO QUE REALMENTE TRABALHA E NÃO À ESSAS FALSAS MARISQUEIRAS QUE VAI AGORA ENGRAVIDAR PARA PODER RECEBER OS BENEFICIOS QUE DILMA DISTRIBUEM PARA ELAS, É POR ISSO QUE ELAS NUNCA TRABALHOU, SÓ FAZ ENGRAVIDAR.
    FICA AI A MINHA REVOLTA E ESPERO QUE O MINISTERIO DE TRABALHO E PESCA PROCUREM FISCALIZAR PARA NÃO SAIR DISTRIBUINDO DINHEIRO QUE É NOSSO PARA AS PREGUISOSAS E FALSAS MARISQUEIRAS, EU JÁ DISSE E TORNO A DIZER QUE A COLONIA OURO DO MAR SÓ ESTAR VISANDO AS ELEIÇÕES PARA OS CANDITADO DELES.

    Resposta
  • 13 de julho de 2012 em 20:42
    Permalink

    Eu quero dizer que em quase todas as colonias de pescadores está acontecendo a mesma coisa. Fraudes, irregularidades.Pra se tewr um exemplo, aqui em Porto de Moz na ultima eleição para eleger o presidente da colonia, quase toda a população da cidade votou.Ou seja, pessoas que não tem nada a ver com pesca são cadastradas. Um absurdo!

    Resposta
  • 3 de julho de 2012 em 13:48
    Permalink

    VCS NÃO FISCALIZARÃO, POIS AINDA ESTÃO RECEBENDO AS PARCELAS DO DEFESO EM ACUPE QUE FICA EM SANTO AMARO DA PURIFICAÇAO. ESSAS MULHERES FORTE BOA DE TRABALHO E QUE NÃO PRECISA PORQUE SÃO CASADAS E QUE RESIDEM EM SALVADOR. MARISQUEIRA QUE EU CONHECO VIVE DE MARISCAR E QUE NÃO TEM DE ONDE TIRA A SUA SOBREVIVÊNCIA A NÃO SEI MARISCAR?? NÃO É MESMO?? E PORQUE VCS CONTINUA DANDO AS (04) QUATROS PARCELAS A ESSAS MULHERES QUE NUNCA FORAM MOLHAR OS PÉS NO MANGUE MAIS MESMO ASSIM AS PARCELAS SÃO PAGAS SEM NEMHUMA FISCALIZAÇÃO. ESPERO QUE VCS TOMEM UMA ATITUDE.

    Resposta
  • 19 de março de 2012 em 12:01
    Permalink

    NÃO É SÓ NO ESTADO DO PARÁ QUE ESTÁ TENDO FRAUDE NO DEFESO PESCA. É TAMBEM NO DISTRITO DE ACUPE QUE FICA EM SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO. TEM UMA CÔLONIA OURO DO MAR QUE CADASTRAM TODAS AS MULHERES INCLUSIVE AS QUE MORAM EM SALVADOR. JÁ ESTÁ CHEGANDO AS ELEÇÕES, E OS QUE COMANDAM A CÔLONIA OURO DO MAR QUEREM VOTO, POR ISSO NÃO IMPORTA PARA ELES QUEM MARISCA OU NÃO. ACHO UM ABSURDO POIS TEM GENTE PRECISANDO E QUE TRABALHA O DIA TODO PARA GANHAR UM SÁLARIO MINIMO VEM UMA CÔLONIA DA VIDA CADASTRAR ESSAS MULHERES QUE NÃO FAZEM NADA, SÓ ESPERANDO AS PARCELAS DO DEFESO E QUANDO VAI PARA O MAR É PARA SE BRONZEAR. ELAS FINGEM QUE MARISCA PARA O GOVERNO PAGAR O DEFESO PARA ELAS CURTIREM NOS BARES DE ACUPE, NO ARROCHA, NO BAR CANÕA. O QUE ACHA DISSO GOVERNO FEDERAL? O QUE OS SENHORES ACHAM DE FICAR DISTRIBUINDO DINHEIRO PARA AS MULHERES DE ACUPE QUE GOSTAM DE DINHEIRO FACIL? GOVERNO FEDERAL, VCS NÃO TEM COM QUEM GASTAR O DINHEIRO? DÊ UM SÁLARIO MINIMO DIGNO PARA O CIDADÃO QUE ACORDA CEDO TODOS OS DIAS ARRISCANDO A PROPRIA VIDA NOS TRANSPORTE, VOCÊS ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO CERTO DANDO DINHEIRO PARA AS BRASILHEIRINHAS GASTAREM COM BEBIDA? COM ROUPAS? PORQUE POBRE QUANDO PEGA UM DINHEIRO ELES NÃO PESSAM EM POUPAR , ELES QUEREM É GASTAR PORQUE SABEM QUE VAI TER MAIS… NÃO DAM VALOR, ENGRAÇADO É QUE, QUEM REALMENTE VAI A PESCAR OU VAI MARISCAR AS PARCELAS ATRASAM. MAS JÁ PARA AS PREGUISOSAS QUE NÃO FAZEM NADA SAI LOGO. PORQUE ISSO GOVERNO FEDERAL?? VCS NÃO ACHAM QUE DEVERIAM DAR CESTAS BASICAS PARA AS PREGUISOSAS (MARISCEIRAS) AO INVEIS DAS PARCELAS DO DEFESO? JÁ TEM A BOLSA FAMILIA , O VALE GÁS, BOLSA ESCOLA … NÃO ACHAM QUE JÁ ESTÁ DEMAIS NÃO?
    MEUS PAIS FORAM PESCADORES ELES NUNCA HOUVIRAM FALAR DE DEFESO , MAR VERMELHA, BOLSA FAMILIA, VALE GÁS. NEM TÃO POUCO DE ENDENIZAÇÃO DA PETROBRAS POR COUSA DA MARE VERMELHA, MAIS UMA VEZ PEÇO QUE PROCURE FISCALIZAR, POIS É MUITA MULHERES RECEBENDO SEM MARISCAR.
    FICA AI MINHA OPINIÃO, ESPERO QUE TOMEM ALGUMA PROVIDÊNCIA EM RELAÇÃO A ESSA DENUNCIA.
    TEM OUTRA NOVIDADES TODAS ELAS SÃO CASADA, TEM REDA FIXA E MORAM EM SALVADOR-BA MANDE UM FISCAL A PROCURA DAS MULHERES COM O SOBRE NOME ALVES RIBEIRO PARA VÊ SE TEM ALGUMA DELAS EM ACUPE ESTÃO TODAS MORANDO EM SALVADOR.

    GRATA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *