'Pastor' estuprador, homicida e traficante é preso
Clemilson da Silva Santana Júnior, 46 anos, conhecido como “Pastor”, foi preso na tarde de ontem, terça-feira (22). Ele é acusado de estuprar uma mulher, em janeiro deste ano, na rua Arciprestes Manuel Teodoro, em plena a luz do dia.
Segundo a vítima, está foi a segunda vez que foi estuprada em três anos.
Clemilson foi preso na Praça Batista Campos e carregava consigo 10 “petecas” de pasta base de cocaína, 100 gramas de maconha, e ainda tentou fornecer o nome errado à polícia, mas logo foi descoberto.
Para o cabo Charles e o soldado Luan, ambos da Polícia Militar, a prisão de “Pastor” resultou graças à ação da população que o identificou e repassou as informações ao Disque Denúncia 181.
Em depoimento, o acusado confessou que é foragido do presídio de Pedreirinhas, em São Luís, no Maranhão, onde ficaria cumprindo pena por 15 anos, por dois homicídios. “Pastor” informou ainda que já esfaqueou mais de 200 pessoas, e que veio a Belém tentar uma vida nova. Mas ele nega que tenha estuprado a vítima em janeiro.
Segundo o diretor da Seccional da Cremação, delegado Aldo Botelho, no dia 22 de janeiro de 2011, Clemilson estuprou a moça na escadaria de uma residência localizada na Arcipreste Manoel Teodoro com a Presidente Pernambuco, na Batista Campos.
“A moça veio fazer o Boletim de Ocorrência informando que por volta das 7h, um homem usando calça camuflada teria a abordado pedindo R$ 10, apontou-lhe uma faca e a forçou a praticar atos libidinosos com o elemento”, informou. De acordo com o delegado, o acusado será autuado por tráfico de drogas e por estupro, e ficará na carceragem da Seccional da Cremação à disposição da Justiça”.
(Diário do Pará)