Motociclista morre ao cair em buraco em Santarém

Um grave acidente aconteceu por volta das 3:30 da manhã de hoje, em Santarém, tendo uma vítima fatal.

O motociclista Anderson Freitas, residente na Avenida Anísio Chaves, no bairro do Aeroporto Velho, próximo a quadra de esportes, trafegava em sua moto titan preta, placa NST 4930, pela Avenida érgio Henn, acompanhado em sua garupa pela jovem de 18 anos, Thaila Caroline Ferreira Barbosa, que reside na Rua Fernando de Noronha, no bairro de Santana.

Os dois seguiam no sentido Coqueiros Sérgio Hen, quando a motocicleta caiu em uma cratera aberta pela Semimf. Os dois caíram na mesma no buraco, sendo que o motociclista morreu na hora, com fraturas no crânio e pescoço.

A única testemunha que presenciou o acidente foi um investigador da Polícia Civil que passava pelo local e acionou o CIOP.

A morte do motociclista causa revolta e vários populares cercaram o buraco, em protesto, acusando a Cosanpa e a Seminf pela morte do motociclista. Ó diretor da Cosanpa, Silvio Neto, disse que o buraco foi aberto pela Seminf e que funcionários do órgão estavam no local somente para dar suporte ao trabalho da Seminf. Já o secretário de planejamento Everaldo Martins Filho disse que o responsável pela obra é a Cosanpa. O fato é que, por desleixo do poder público uma pessoa perdeu a vida.

Familiares de Anderson disseram que vão contratar advogados para acionar o Estado e o Município, pela morte do jovem motociclista.

Por: Jerffeson Miranda

 

 

 

 

Da Redação

Um comentário em “Motociclista morre ao cair em buraco em Santarém

  • 7 de janeiro de 2015 em 16:59
    Permalink

    Olha eu era moça que estava acompanhando o rapaz que morreu, eu que cai dentro do buraco. E só pra deixar bem claro que nem ele e nem eu estavamos alcoolizados, tanto que no exame de dosagem alcoolica deu 0,0. Sim, o buraco era grande, mais não tinha iluminação pública no local e muito menos sinalização. Antes de criticarem procurem saber ao certo o que houve, porque falar é fácil, agora passar o que passamos não foi nada fácil.

    Resposta
  • 3 de março de 2011 em 12:04
    Permalink

    um buraco grande ou pequeno é um buraco,e causa danos terriveis a sociedade santarena,se buracos pequenos ja ceifam a vida de dezenas de pessoas no transito piorou grandes,e se abriram o buraco tinham que ter fechado.Porque foram fechar so depois que o rapaz morreu?por isso se era jovem,idoso,ou criança a preservaçao da
    vida em primeiro lugar.e ha participaçao sim do poder publico nesse acidente.

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2011 em 23:18
    Permalink

    Amigos e Amigas este tal de Parazinho deve ser do lado do mal, ou seja, do lado da Prefeita incompetente que termos em nossa cidade e buraco pra todo o lado eu duvido que o MP ira denunciar a nossa Querida Prefeita Por Homicídio Culposo, pois pelo anda da carruagem iram morrer varias pessoas devidos a cidade esta cheia de buracos e buracos por todas as partes ha buracos nos IPTU, no desviou de Verbas da obra do PAC, no orçamento dos gastos com medicamentos entres outros, ou seja, estamos dentro de um Terrível Buraco e no berço sem saída, Socorooooo Santarém já era

    Resposta
    • 26 de fevereiro de 2011 em 00:02
      Permalink

      nao sei se vc percebeu,mas,em momento algum,eu disse que o poder publico nao tinha responsabilidade pelo q aconteceu.apenas coloquei a questao do bom senso por q o buraco eh realmente grande demais pra nao se ver e segundo outro comentario ha relato de qo motoqueiro estava alcolizado e dirigia em alta velocidade.ou seja,este acidente aconteceu e tem duas responsabilidades.se fosse inevitavel todo mundo caia ali alem do motoqueiro.quanto a prefeita eu seria o primeiro a ir pra rua protestar contra ela se fosse santareno.

      Resposta
  • 25 de fevereiro de 2011 em 21:05
    Permalink

    Talvez não seja a forma mais acertada discultir a culpa, estamos falando do bem maior a vida e quando se trata de tal temos que ter cautela. Neste caso foi um jovem que se devertia mais tambem poderia ser uma criança ou um idoso com falta de algum dos seus sentindos. E aí?

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2011 em 12:40
    Permalink

    Não sabemos como se deu esse acidente, mas, com certeza o grande culpado é sem dúvida a empresa que realizou essa obra e não finalizou de forma correta, ou seja, tapando o buraco, a justiça deve se posicionar e cobrar providências sobre essa tragédia.

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2011 em 11:37
    Permalink

    Meu caro Parazinho.

    Sua opinião sobre a responsabilidade do poder público de não sinalizar o local, é inquestionável. A causa efeito fica bem caracterizada. Se o poder público fosse responsabilizado todas as vezes que ocorre um acidente em razão de buracos ou serviços realizados sem a devida sinalização, as demandas seriam enormes.
    Tenho conhecimento de um caso onde o município foi condenado a pagar indenização, por uma morte ocorrida na Av: Cuiabá, onde um ciclista foi desviar de um buraco e acabou atropelado por uma caçamba.

    Resposta
    • 25 de fevereiro de 2011 em 22:54
      Permalink

      ano tenho certeza,mas,se nao me engano nao precisa q ninguem morra ou se machuque para pedir indenizacao.se vc cair em um buraco mal sinalizado com o seu carro da pra cobrar dos responsaveis pela obra o valor pra consertar o carro ou qualquer outro veiculo.se agente fizesse isso toda vez.q quebrar um a suspensao ou furar pneus por causa disso,as ruas da cidade seriam um tapete.rs

      Resposta
  • 25 de fevereiro de 2011 em 10:16
    Permalink

    concordo com o parazinho, e acrescento que conforme palavras de amigos da vitima que encontravam-se no local o mesmo havia consumido bebida alcoolica e conduzia a moto em alta velocidade. pergunto. De quem é mesmo a culpa pelo acidente?

    Resposta
    • 25 de fevereiro de 2011 em 22:44
      Permalink

      essas informacoes sao interessantes,ateh porq um buraco daquele tamanho,nao eh tao facil de passar despercebido se vc estiver dentro do limite de velocidade e sobrio.a menos q esteja depois de uma curva ou depois de um aclive.nao estou isentando a responsabilidade de orgaos publicos pela falta de sinalizacao,mas q alguns acidentes poderiam ser evitados apenas pelo bom senso de alguns motoristas eh a verdade.

      Resposta
  • 25 de fevereiro de 2011 em 09:32
    Permalink

    temos dois problemas ai,um eh descuido do poder publico por nao ter sinalizado devidamente o buraco e o outro eh do condutor.(nao tenho certeza mais pelo corte na testa devia estar sem capacete ou mal colocado)eu mesmo jah passei por baixo de um carro,prensando meu capacete(que estava devidamente afivelado se nao eu tinha morrido) entre o assoalho e o asfalto e sai de lah soh com um arranhao nas costas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *