Polícia investiga oficinas mecânicas de Santarém
Com o objetivo de fiscalizar eventuais fraudes ou crimes relacionados a peças e agregados de veículos, a Superintendência de Policia Civil do Baixo e Médio Amazonas, que tem à frente o delegado Gilberto Aguiar, iniciou na semana passada uma operação em oficinas mecânicas de Santarém, Oeste do Pará.
A Polícia Civil tem como meta manter o controle das atividades nas oficinas mecânicas, para acompanhar a movimentação de entrada e saída de veículos. Durante a operação, investigadores vão verificar informações sobre serviços efetuados em veículos envolvidos em acidentes de trânsito que resultam em pessoas vitimadas, assim como fiscalizar possíveis adulterações e a utilização de veículos corrompidos na prática de crimes de roubos identificados em registros de ocorrências e procedimentos instaurados nas unidades policiais.
A Superintendência de Policia Civil garantiu que a ação será estendida para outros municípios da região Oeste do Pará, onde os alvos principais do trabalho serão motocicletas, cuja frota estimada pelo Detran de Santarém é superior a dos demais veículos automotores licenciados. Na primeira etapa, os policiais verificaram estabelecimentos em desconformidade com as normas estabelecidas pela Polícia Civil, além de prestar esclarecimentos sobre procedimentos adotados para regularização desses locais.
A operação atende as determinações da Delegacia-Geral, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), e da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), sob a coordenação do delegado Gilberto da Conceição Azevedo Aguiar, Superintendente Regional. Também atuam no trabalho policiais civis da Superintendência, da 16ª Seccional Urbana de Santarém e do Núcleo de Apoio às Investigações (NAI), além de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito de Santarém, que atuaram no ordenamento do trânsito nos locais afetados pela operação.
Por: Manoel Cardoso