Carregadores da Praça Tiradentes criticam Secretaria dos Portos

Acesso a balsa comprometido, por conta de uma prancha improvisada que causa acidentes

Muita lama, acesso a balsa comprometido, por conta de uma prancha improvisada que causa acidentes, com a queda dos carregadores, falta de ordenamento no trânsito no local, além de carregadores de empresas e outros clandestinos que fazem concorrência desleal aos carregadores licenciados, reflete de maneira negativa aos turistas, usuários e visitantes, a falta de uma melhor infra-estrutura, que atrapalha o trabalho dos carregadores no Porto da Praça Tiradentes.

Essas denúncias foram feitas pelo presidente José Raimundo, da Associação dos Carregadores do Terminal Fluvial da Praça Tiradentes. A maior reclamação dos carregadores é o abandono que sofrem por parte da recém-criada Secretaria de Portos. “Todos os dias é um caos para quem trabalha aqui. Foi criada uma Secretaria de Organização Portuária, mas até agora esta Secretaria não se manifestou em nada por aqui”, desabafou o carregador.

Apesar de tudo, os carregadores ainda confiaram nos benefícios que poderiam usufruir junto ao secretário Hilário Coimbra: “Nossa última reunião com o Secretário foi no mês de outubro. Ele prometeu tanta coisa, mas até o dia de hoje nada foi feito”, disse o presidente da Associação dos Carregadores.

Nesta reunião, segundo José Raimundo, “não pedimos nada ao Secretário. Nós apenas discutimos idéias com ele”, falou.

Entre tantas promessas não cumpridas, o que restou foi apenas o mal estar na relação entre o secretário Hilário Coimbra e os carregadores que trabalham no porto fluvial da Praça Tiradentes: “Nossa maior dificuldade é a falta de organização aqui do local”, disse José Raimundo, ”não tem organização, não existe um responsável, não tem prá quem a gente possa apelar”, reclamou.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Carregadores da Praça Tiradentes criticam Secretaria dos Portos

  • 28 de fevereiro de 2011 em 14:03
    Permalink

    Quando leio essas noticias sobre o porto da Tiradentes me dar revolta em ver um grande discaso com a população que desembarca neste local.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *