Navegapará está normalizado em Santarém

Uma equipe do PRODEPA , junto com integrantes da  manutenção dos equipamentos do NavegaPará, estiveram em Santarém na semana passada. Eles reuniram com a prefeita Maria do Carmo para discutir a parceria entre Estado e Município no que diz respeito à manutenção do programa em Santarém.

Atualmente, Santarém conta com 55 pontos que oferecem internet de graça à população através do NavegaPará. No início deste ano, 15 pontos apresentaram problemas e ficaram sem funcionar. Mas, com a vinda da equipe de manutenção, na semana passada, peças foram substituídas e hoje o serviço está normalizado.

A prefeita de Santarém, Maria do Carmo também autorizou a aquisição de 04 equipamentos que deverão ficar de reserva, prontos para substituírem àqueles que, porventura, virem a apresentar problemas.

Segundo Lúcio Bemerguy, coordenador de informática da Prefeitura Municipal de Santarém, outras ações ficaram definidas na reunião entre a prefeita de Santarém e o presidente da PRODEPA, Théo Pires. Entre elas, destacam-se a ampliação dos serviços do NavegaPará para o TFT e Vila de Alter do Chão, sendo:

Terminal Fluvial Turístico

Em breve, um quiosque com um equipamento do NavegaPará será colocado à disposição das pessoas que utilizam o Terminal Fluvial Turístico (TFT) em frente à Praça do Pescador. O equipamento, de acordo com Lúcio Bemerguy, foi adquirido pela PRODEPA e já está em Santarém. Em curto espaço de tempo, o serviço já estará ativado.

Alter do Chão

Lúcio Bemerguy também informou que a Prefeitura de Santarém está estudando a possibilidade de parceria com empresas de telefonia móvel para utilização de suas torres, com o objetivo de disponibilizar os serviços do NavegaPará na Orla de Alter do Chão.

Interrupção

Nesta sexta-feira, 25/02, o serviço do NavegaPará passaou por manutenção e foi interrompido em todo o Estado por pelo menos duas horas.

Fonte: ASCOM PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *