Animação e empolgação marcam último dia do carnaval de Alter do Chão

Blocos atraíram atenção de foliões e turistas

Animação, brilho e empolgação marcaram o último dia do carnaval de Alter do Chão, que aconteceu na tarde de ontem, na Praça do Sairé. Centenas de pessoas participaram da folia de momo, que para 2011 trouxe como novidade a mudança do local para a Praça do Sairé, o que em anos anteriores acontecia na Orla da Vila Balneária.

Durante o evento, blocos com nomes inusitados, como Há Jacú No Pau, A Pomba, Eu Não Dou Meu Kuati, Que Merda é Essa, Chupa + não baba, entre outros fizeram a alegria dos foliões, que ao som de Marchinhas, Axé, Técno Melody, dentre outros ritmos, lotaram a Praça do Sairé. Trigo, maisena e espuma também fizeram a alegria dos foliões.

Deputado Lira Maia no Carnaval de Alter do Chão

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), Socorro Jarle Aguiar, a mudança de local foi decidida juntamente com os representantes do Conselho Comunitário de Alter do Chão, por conta de alguns ocorridos que foram determinantes para a modificação, entre eles, para evitar os impactos ambientais causado pelo Trigo e pela Maisena e o desconforto aos demais turistas que visitam a região, mas não participam do carnaval.

Um efetivo formado por homens das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros fez a segurança dos brincantes.

Por: Manoel Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *