Ameaçado de morte assaltante do Banpará é transferido para Belém

Eduardo, Dudu

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) transferiu na tarde de ontem terça-feira, 15, do Presídio de Cucurunã, em Santarém, para a Penitenciária de Americano, em Belém, o detento Eduardo Nonato da Silva, conhecido como “Dudu”. Ele é acusado de participar do assalto a agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), em Santarém, que rendeu maios de R$ 1 milhão. Segundo uma fonte, “Dudu” estava ameaçado de morte, pois sabia de muita coisa e, principalmente, os nomes de pessoas influentes que poderiam estar envolvidas diretamente no assalto. Ele não estava mais fazendo refeição no presídio de Cucurun

O assalto aconteceu no dia 03 de agosto de 2010, onde virou alvo de questionamentos da população e de órgãos de Justiça, em relação aos autores do delito. “Dudu” foi preso na cidade de Anápolis (GO), em outubro de 2010, por agentes da Polícia Federal.

Antes de viajar para Belém, segundo uma fonte, o assaltante deu um depoimento bombástico aos promotores do Ministério Público Estadual (MPE), em Santarém, onde denunciou um dos mandantes do assalto. Ainda, de acordo com a fonte, o assaltante revelou o nome de uma pessoa bastante influente de Santarém e no Oeste do Pará, como a pessoa que deu suporte para que o assalto fosse realizado com sucesso.

De acordo com investigações da Polícia Civil, “Dudu” era quem mantinha a família do gerente Ademar da Silva refém, enquanto seus comparsas realizavam o assalto à agência bancária. Além dele, a Polícia prendeu outro membro do bando, Luís Ferreira Lima Júnior, o “Roberto”, 24 anos, preso em Rondon do Pará, dias após o assalto. O terceiro bandido continua foragido.

Por: Manoel Cardoso

Um comentário em “Ameaçado de morte assaltante do Banpará é transferido para Belém

  • 16 de março de 2011 em 16:56
    Permalink

    Ta rolando uns comentários na cidade que e um empresario que também tem um cargo publico.
    Acho dificio dar em alguma coisa!
    mas bora ver

    Resposta
  • 16 de março de 2011 em 09:47
    Permalink

    De parabéns o impacto pelo furo de reportagem, agora a população quer saber o nome desta pessoa influente que o assaltande disse ser o mandande do assalto ao Panpara.Estamos aguardando.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *