Sebastião Tapajós se apresenta em Belém em show 'Encontro das Águas'

Sebastião Tapajós se apresenta em Belém

O violonista Sebastião Tapajós e a cantora Simone Almeida sobem ao palco do Margarida Schivasappa logo mais, às 21h, para o show “Encontro das Águas”, em que se apresentam juntos pela primeira vez. O espetáculo tem a participação especial do Trio Manari, formado pelos percussionistas Márcio Jardim, Nazaco Gomes e Kléber Benigno. Além dos três percussionistas, o show também conta com a participação do contrabaixista Adelbert Carneiro e do pianista Edgard Matos.

Sebastião Tapajós, que reside em Santarém, apresentará duas composições inéditas, parceria dele com outros dois paraenses: Billy Blanco e Paulo André Barata. Ambas as canções homenageiam um dos principais cartões postais de Belém: “Ver-o-Peso” e “Manhãs no Ver-o-Peso”.

Simone Almeida, que comemora este ano 15 anos de carreira, promete ao público um repertório eclético, passeando por canções como “Meu Grande Amor”, composição de Eudes Fraga que dará título a um CD comemorativo, que será lançado este ano e também clássicos de Waldemar Henrique e composições do grupo uruguaio Abuela Coca, Ruy Baldez e de Chico Sena. Marabaixo, carimbó e choro também dão o tom da apresentação.

O Trio Manari, constituído pelos percussionistas Márcio Jardim, Nazaco Gomes e Kléber Benigno, tem participação especial. Os três dividem o palco com Sebastião Tapajós, em “Suíte das Amazonas”, de autoria do violonista, e que dá título a um CD já gravado. O grupo também abrilhanta vários momentos da apresentação ao lado de Simone Almeida.

ASSISTA – Show “Encontro das Águas”, com o violonista Sebastião Tapajós e a cantora Simone Almeida. Participação especial: Trio Manari, Adelbert Carneiro e Edgard Matos. Hoje, às 21h, no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur. Ingressos: R$ 30, com meia-entrada. Venda antecipada: loja Ná Figueiredo. Informações: 3302-4317 / 3225-0908.

Fonte: (Diário do Pará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *