Assembléia Geral elege novos membros para o CONJUS

Membros que participaram da Assembléia Geral do CONJUS

O que aconteceu na tarde da última terça-feira (22), no auditório da Colônia de Pescadores Z-42, em Juruti, foi mais uma demonstração da força de articulação entre sociedade civil, empresas e poder público. Representantes destes três setores da sociedade realizaram a terceira Assembléia Geral do Conselho Juruti Sustentável, o CONJUS, quando foram eleitos os novos representantes e atualizado o Estatuto, adequando-o à realidade atual de Juruti.

Desde que foi formado para compor uma das três iniciativas do Programa Juruti Sustentável, juntamente com os Indicadores de Desenvolvimento e o Fundo Juruti Sustentável (FUNJUS), o CONJUS participa ativamente do planejamento de ações de sustentabilidade para o município. Em 2008, a primeira Assembleia Geral elegeu a diretoria do Conselho e construiu o Estatuto Social. No ano seguinte, a diretoria foi renovada, consolidou as atividades internamente e lançou a Carta Juruti Sustentável.

“O CONJUS está em fase de amadurecimento. Uma experiência nova e desafiadora, pois tem a participação da sociedade civil e de empresas dividindo o mesmo espaço, de diálogo e interação para construir uma agenda pública e coletiva”, declarou Max Freitas, Secretario Executivo do CONJUS. Na Assembléia aprimorou-se o Estatuto Social e foi eleita a nova governança do CONJUS, composta por Colegiado (15 membros), Comitê Fiscal (3 membros) e Comitê de Ética (3 membros), sempre guardando a proporção entre sociedade civil,  empresas e  órgãos do poder público.

Francisco Oliveira, presidente da Colônia de Pescadores de Juruti, que se reelegeu Coordenador Geral do CONJUS acredita no apoio das entidades para desenvolver um bom trabalho à frente do Conselho. “Só conseguiremos desenvolver o CONJUS trabalhando unidos. Com a chegada de novas instituições, o Conselho só tem a ganhar”, avaliou.

De acordo com Fábio Abdala, Gerente de Sustentabilidade da Alcoa para Mineração, a Assembleia Geral atraiu novos membros representantes da área rural do município. “A Assembleia foi muito positiva. Tivemos um grupo diversificado de participantes, sobretudo da sociedade civil. Organizações novas estiveram presentes, principalmente da área rural, juntamente com cooperativas”, relatou. Da mesma forma, o Gerente ressaltou a importância dos participantes do Conselho para o desenvolvimento sustentável de Juruti. “Com os novos membros, a Assembleia fez mudanças importantes para aprimoramento institucional, mais um passo para o processo sistemático de desenvolvimento do município”, concluiu.

Programa Juruti Sustentável – O CONJUS, os Indicadores de Desenvolvimento e o Fundo Juruti Sustentável (FUNJUS) formam o modelo proposto conjuntamente por instituições civis, empresas e poder público para o município com o objetivo de planejar ações sustentáveis, mapear os indicadores socioambientais locais e financiar iniciativas inovadores de sustentabilidade de Juruti e entorno.

Fonte: Ascom/Alcoa

Um comentário em “Assembléia Geral elege novos membros para o CONJUS

• 18 de outubro de 2011 em 18:19
    Permalink

A conversa dentro da busca melhor telefone celular climatizada de tráfego é construído para ser equalizar novamente ferozmente afirmou em meio a consumidores. Existem muitas marcas a partir do qual a preferir com um kit todo de modelos. Então você indigência capacidades para andar off em conta, e também bateria. Na motivação que você obrigados a distinguir o que é tipo para você, e agora também a sua própria tolerância de estilo pessoal . A rodada vai finery três mais quentes empregadas telefones celulares disponível o serviço seria o Bead BlackBerry , o iPhone da Apple , bem como a lâmina talkabout Motorola. Todos os três ou mais desses candidatos fantástica e cada um tem sua durabilidade inteiramente própria de forma tão eficaz como manchas insubstancial . Vamos olhar para cada um destes individualmente de modo que você pode escolher por si mesmo que o reembolso de tal, você tem a coragem de suas convicções fingir ser melhor disposição .
    Used cellphones for sale

• 3 de outubro de 2011 em 18:53
    Permalink

Apenas uma forma mais grande para salvar lotes de renda sobre pneus de automóveis é sempre a empregar códigos de cupom payless . Você pode escolher um monte de cupons de desconto sobre os diferentes elementos . Você vai encontrar códigos escape barato cupom e económicos, enquanto lida auto sucesso que pode ser empregado para reparos do carro . Um preço vale carro redução pode ser extremamente útil se você está segurando questões serp . Os cupons são uma ótima maneira para manter a alta dólares são uma variedade de códigos de desconto facilmente disponíveis no mercado. O maior enfoque para descobrir um desconto que você pode usar é a aparecer e se sentir em seu nome na revista. Você também pode aprender códigos de cupom para o na web. É possível rastrear códigos de desconto on-line ou talvez obter cupons de desconto muito simples computador de um site. Payless coupon

• 14 de agosto de 2011 em 05:53
    Permalink

Dia das Bruxas , como é comemorado nestes dias , mas uma representação pálida de uma história rica e multicultural. Não é, como alguns a chamam , a celebração do diabo ou o inferno , ou o Damned , ea mistura de comemorar o fim da estação de crescimento , anunciando a chegada do inverno e tradições , que falou sobre o dia em que o véu entre os vivos e os mortos, ou transparente véu, gossamer que elevaria os fantasmas e ghouls e andará entre os vivos. De muitas tradições , chegando até nós de os celtas, os ritos romanos, e até mesmo a tradição católica , encontramos os germes do que eventualmente será Halloween. Helloween 2010

• 14 de agosto de 2011 em 04:58
    Permalink

Nenhum contrato de telefones celulares são uma ótima maneira de ficar ligado às pessoas e não precisa se preocupar com o compromisso associados com prestadores de outro telefone celular. Com a duração de contratos de telefonia celular cada vez maior, na maioria dos casos agora exigindo , pelo menos, um compromisso 2 anos , a fim de se inscrever para um telefone celular contrato, sem contrato de telefones celulares estão se tornando uma opção mais atraente para um grande número de pessoas que querem flexibilidade não deve ser amarrado em um contrato caro . No contract cell phones

• 2 de agosto de 2011 em 21:12
    Permalink

Quando uma pessoa é a escolha de uma motocicleta como seu principal modo de transporte, existem algumas coisas que eles precisam , a fim de manter-se protegido. Ao contrário de um carro, motos não têm cintos de segurança ou um corpo circundante que irá manter condutor seguro . Enquanto muitos pilotos se concentrar em olhar fresco jaquetas e equipamentos elegante para a sua bicicleta, a mais importante peça de equipamento para alguém que é dono de uma motocicleta é um capacete.
    moto review

• 1 de agosto de 2011 em 20:53

moto review

• 27 de julho de 2011 em 12:33
    Permalink

Cozinhe as crianças na Escola oferece programas exclusivos promoção da alimentação saudável , cozinhar habilidades e vida activa de uma forma divertida e ambiente inclusivo . Esta iniciativa vida saudável envolve o aluno e sua família em uma alimentação saudável e de aptidão física … sua muita diversão para todos!