Nilson Pinto visita Alenquer como novo gestor da seduc

Nilson Pinto, prefeito João Piloto e vereador Silvio Campos tentando

Alenquer foi o primeiro município do Estado do Pará a receber o Deputado Federal Nilson Pinto – PSDB, na qualidade de novo gestor da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC. O privilégio aconteceu no dia 19 de março, sábado. A vasta programação iniciou com um discurso informal, cuja explanação foi direcionada aos políticos, professores e alunos. A explanação voltando-se na sua concretude, para situação caótica que se encontra a instituição supramencionada em todo o Estado do Pará, deixada pelo governo anterior.

Dentre as personalidades que compareceram ao evento, registrou-se a presença do Presidente do Poder Legislativo, vereador Silvio Curicaca, Secretários e do prefeito João Piloto. O foco de sua fala foi incisivo, sintetizando que a nível estadual, a SEDUC encontra-se falida ou no fundo do poço. Para resolver a situação critica, salienta o Secretário, é necessária a realização de um grande pacto entre: A sociedade, governo municipal, estadual e federal. De imediato, disse Nilson Pinto, como medida plausível, “estamos tentando conseguir recursos junto ao MEC, como também realizando cortes, para que em médio prazo, possamos dar novos rumos à educação no estado do Pará”.

“Para resolver os principais problemas no setor educacional é imprescindível qualificar professores, melhorar a infra-estrutura, recuperar e construir novas escolas, reorganizar o sistema de trabalho e estimular alunos e professores através de premiações, para aqueles que se destacarem no INDEB ou outros índices de avaliação do MEC. Enquanto Secretário Estadual, temos como meta, fortalecer o ensino fundamental e infantil, que não está bem. Não sou eu que digo isso e sim o MEC. Dentro da filosofia ou prerrogativa de preceitos vocacionais, iremos implantar no município de Alenquer uma Escola Técnica. Tal meta, parte da premissa de que, só a educação é a única ferramenta capaz de reduzir as desigualdades sociais”, finalizou Nilson Pinto.

Por: Hemenegildo Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *